O empate colorado em 0 a 0 contra o Carlos Renaux foi importante para avaliar as contratações que o clube fez para a disputa da competição. A mescla de jovens com os mais experientes foi interessante, principalmente pela oportunidade. Thiago Juan jogou com a camisa 9 e tratou de se movimentar, buscando o gol adversário. Da Silva, o camisa 10, jogando pela beirada, foi bem, mas pode ser mais participativo, e De Paula, cumprindo função, também gostei. Garraty, ocupando uma nova função no time comandado por Raul Cabral, cansou no segundo tempo. João Paulo foi seguro com a dupla de zaga à sua frente. William Rocha e Gabriel Silva não comprometeram e mostraram segurança. Tem que evoluir, pois é uma equipe nova. Do time da Série A, apenas três iniciaram no domingo.
Bela estreia de Emanuel
Das novidades, quem se destacou pela juventude e personalidade foi o volante Emanuel. A cria da base colorada foi ao ataque, marcou, desarmou e foi acima da média, na comparação com alguns jogadores em campo. Tem futuro e aos poucos vai recebendo a sua oportunidade. No empate em 0 a 0 contra o Carlos Renaux, Emanuel agradou. Na próxima rodada, o adversário será o Nação. A partida ocorre no Aníbal Costa, no sábado, dia 3, às 15h.
Empate no oeste
Em uma partida muito difícil na última sexta-feira, o Tubarão voltou com um ponto de São Lourenço do Oeste. O placar de 1 a 1 mostrou as dificuldades que o clube terá pela frente por conta do elenco reduzido. Sem poder variar o elenco, Rabisco viajou, mas não jogou. Zazá marcou o gol do Tubarão. Com o resultado, o clube subiu para 18 pontos, ficando em terceiro lugar. Para o nono colocado, são onze pontos, o que lhe garante praticamente a classificação para as quartas de finais. A meta é ficar entre os quatro primeiros colocados, jogando a segunda partida em casa, nas quartas e semifinais. O próximo compromisso no Campeonato Catarinense (Série Ouro) será no próximo dia 11, novamente fora de casa, contra o Concórdia. A próxima partida em casa será no dia 17, às 19h30. O adversário será o Joinville.
Luto no futsal
O futsal nacional está de luto. Faleceu João Antônio da Silva. A confirmação pela família foi no fim da tarde do último domingo. A causa da sua morte ainda não foi divulgada. João morava em Florianópolis. Colegas de profissão deixaram diversas mensagens nas redes sociais. João Antônio representou a arbitragem catarinense no Brasil, apitando as principais competições nacionais e sul-americanas. João estava atuando como delegado representante da FCFs na temporada, na qual também já foi diretor de árbitros. Branco, como era conhecido, é do tempo em que arbitragem trabalhava de calça branca. Sem dúvida, um dos grandes árbitros que conheci. Educado, sempre respondia as dúvidas que tinha das regras. Aos familiares o nosso sentimento de profundo pesar.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas