O Tubarão conquistou no domingo a segunda vitória na Série B do Estadual. O Peixe fez 1 a 0 no Juventus, em partida válida pela sexta rodada. O único gol da partida saiu aos 21 minutos do segundo tempo, com uma finalização de Jacone. Com a vitória, a equipe tubaronense subiu duas posições na tabela e agora ocupa a quinta colocação com oito pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase da Série B. O próximo compromisso do Peixe será no domingo contra o Atlético Catarinense, em Criciúma. O CAC é o atual lanterna da segunda divisão do Estadual, com cinco pontos.
Empate complica o Hercílio
Com a presença de 512 torcedores pagantes no Estádio Dr. Aníbal Torres Costa, o Hercílio Luz entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Enfrentando o Cascavel, decepcionou o torcedor com o sétimo empate na competição nacional com um placar de 0 a 0. Ainda é possível se classificar, mas, para não depender de ninguém, terá que vencer os três jogos restantes, ou seja, Concórdia e Avenida fora de casa, e na última rodada o Cianorte diante do seu torcedor. Claro que nada é impossível, mas em onze jogos são duas vitórias, sete empates e duas derrotas, por isso o desânimo do torcedor.
Do Aníbal para o Índio Condá
Formado em Educação Física, o profissional Adinan Nogaredo Júnior chega para a função de supervisor de futebol. Adinan acumulou experiência na equipe do Hercílio Luz, na qual foi auxiliar de supervisão em 2023 e supervisor de futebol de base em 2024. O profissional é pós-graduando em Educação Física Escolar, Futebol e Futsal. Adinan chega para assumir a função que era ocupada por Gustavo Teixeira, que deixou o clube.
Derrota em Minas
Na sequência da Liga Nacional de Futsal, o Tubarão entrou em campo em Uberlândia para enfrentar o Praia Clube pela décima terceira rodada. Saindo de quadra com a terceira derrota seguida, o gol da vitória dos mineiros foi marcado Gilvan. Dentinho, do Tubarão, e Andrezinho, do Praia, foram expulsos no primeiro tempo. Com o resultado o Tubarão é o 19º. Na próxima sexta-feira tem duelo catarinense contra o Joinville. O jogo será às 19h na Arena, com transmissão do Esporte de Primeira a partir das 18h30.
O CEFF, centro de excelência em futsal e futebol em Tubarão, está com vagas abertas para a contratação de futuros treinadores de futsal. Em um movimento para reforçar sua equipe e promover o desenvolvimento do esporte na região, o CEFF busca talentos que estejam prontos para assumir a responsabilidade de treinar e orientar os jovens atletas. Além das vagas para treinadores, o CEFF também anuncia oportunidades para estagiários de educação física. Esta é uma excelente chance para estudantes da área ganharem experiência prática, trabalhando diretamente com profissionais qualificados e participando ativamente do dia a dia de um centro esportivo dinâmico e reconhecido.
Faça parte do time do CEFF
Os candidatos devem ter paixão pelo esporte, habilidades de comunicação e a capacidade de trabalhar em equipe. Os interessados em se candidatar às vagas de treinador de futsal ou estágio em educação física devem enviar seus currículos e uma carta de motivação para o email cefftubarao@gmail.com até o final deste mês. O CEFF acredita no poder transformador do esporte e está empenhado em formar uma equipe que compartilhe dessa visão. Não perca esta oportunidade de fazer parte de uma instituição dedicada ao crescimento e desenvolvimento esportivo.
Copa Tubarão
Na abertura da terceira rodada da Copa Tubarão de Futebol dois jogos movimentaram a competição. Na partida disputada no Pouso Alto (Gravatal), o Sul América saiu de campo derrotado pelo União Operária pelo placar de 2 a 0. No outro jogo da rodada, no Henrique Meneghel (Congonhas), o Marathon perdeu para o Gatorad’s por 2 a 1. O complemento da rodada será disputado no próximo domingo com três jogos: Ponte Preta/ Itapuã x Ecus; União Tubarão x Pinheirinho; Palmeiras x Real Andrino.
Moção de cumprimentos
Apresentada pelo vereador Nilton de Campos (PL), a Associação Tubaronense de Natação (ATN) recebeu moção de cumprimentos pelo excelente resultado no Campeonato Catarinense de Inverno, realizado entre os dias 20 e 23, em Florianópolis, com a conquista de 37 medalhas. No individual foram conquistados dois troféus por índice técnico.
Eu já havia falado por aqui e no Esporte de Primeira: com uma competição longa e 14 jogos na primeira fase, o Hercílio Luz poderia queimar algumas vitórias. Neste caso, os pontos perdidos em casa para o Novo Hamburgo. Automaticamente, nos jogos fora teria que vencer, e na peleia de Pelotas, no gramado encharcado, com frio e chuva, a vitória veio, tirando o Leão do Sul da lanterna no início da rodada para a terceira colocação, com nove pontos em oito jogos. O Hercílio depende apenas de si para alcançar os objetivos. Na quarta volta ao campo, diante do seu torcedor, e na função de mandante tem que vencer o Avenida. Aliás, domingo foi a primeira vitória sob o comando de Eduardo Souza.
A diretoria do tubarão errou feio
A notícia divulgada em primeira mão pelo colunista no Esporte de Primeira informando o desligamento de Cadu Pereira da gerência de futebol do Tubarão me causou certa surpresa, por ele ter sido o responsável, com o aval da diretoria do clube e investidores, por fazer as contratações dos que iriam vestir a camisa do Peixe na Série B. De que adianta dispensar o gerente se o elenco será o mesmo até o fim da competição? Quem virá para jogar, quem sabe, no mínimo cinco jogos? Neste caso nem Messi, Suárez e até Neymar vão dar jeito nessa situação. O clube tem que explicar toda essa situação. O torcedor merece explicação.
Copa Tubarão de Futebol
O último domingo marcou o encerramento da segunda rodada da Copa Tubarão de Futebol. Em partida disputada no Brás João Marcos (Fábio Silva), o Real Andrino venceu a Ponte Preta/Itapuã pelo placar de 4 a 2. Já no Henrique Meneghel (Congonhas), o Ecus saiu de campo derrotado pelo placar de 4 a 3. Após duas rodadas, pelo grupo A Marathon, União Tubarão e Palmeiras somam 4 pontos; fechando o G-4, Ponte Preta/Itapuã com três pontos somados; em quinto lugar o Sul América segue sem pontuar. No grupo B, o Real Andrino e Gatorad’s dividem a liderança com quatro pontos; Pinheirinho vem em terceiro com três pontos; fechando o G-4, Ecus com um ponto; e na lanterna o União Operária sem nenhum ponto somado.
Próximo das semifinais
O técnico Márcio Ebert prepara o seu elenco para um novo desafio no Catarinense sub-20: enfrentar nesta quinta-feira o Figueirense, em Pedras Grandes.
O imediatismo do futebol brasileiro fez mais uma vítima, e bem perto de nós. O técnico Fabiano Soares, após três jogos, deixou o comando do Tubarão. Eu já falei em vídeo no Esporte de Primeira e por aqui que ele não se adaptou ao futebol brasileiro, não fazendo bom trabalho no River (PI) e aqui mostrou muito pouco ou quase nada, de modo que Cristian Souza, ex-Monson e São Luiz, ambos do Rio Grande do Sul, será o seu substituto. Seu último clube foi o CSA de Alagoas, encerrando o seu vínculo em 12 de maio. O clube alagoano disputa a Série C do Brasileiro.
Noite da primeira vitória
Pela sequência da Série D, estive em Novo Hamburgo e acompanhei o empate do Hercílio Luz com o Novo Hamburgo pelo placar em 1 a 1. Mesmo saindo perdendo, conseguiu buscar o empate e só não ficou com a vitória por mérito do goleiro do Anilado. Hoje à noite, tem abertura do returno contra o mesmo adversário. Mesmo com seis empates, o Leão segue na rota da classificação. A bola rola a partir das 20h no Aníbal Torres Costa e no nosso canal do YouTube – o Esporte de Primeira.
Foi de tirar o fôlego
A vitória do Tubarão Futsal diante do Corinthians teve dose de fortes emoções e dois gols do capitão Marinho. O placar de 4 a 3, com o gol da vitória marcado faltando menos de dois minutos, deixou o torcedor em êxtase, pois vencer era necessário para encostar no G-16, mantendo a boa fase do clube, que chegou aos quatro jogos com um empate e três vitórias, sem perder na competição nacional. Hoje a chave vira para enfrentar pela Série Ouro o APAFF (Florianópolis) na Arena, com bola rolando a partir das 20h15. Assista também na Unitv ou no YouTube da FCFS.
Campeão geral dos Joguinhos Abertos
As modalidades coletivas do nosso município fizeram bonito na etapa regional sul, trazendo o troféu de campeão geral para Tubarão. Algo que nos orgulha muito, com as vitórias conquistadas dentro de quadra e com os títulos no basquetebol masculino, futsal feminino e masculino, segundo lugar no voleibol feminino, handebol feminino e, por último, a conquista do terceiro lugar com o voleibol masculino. Tubarão ficou à frente de cidades importantes como Florianópolis, São José e Criciúma.
A homenagem feita para o saudoso Lazo foi de arrepiar no domingo. Figura folclórica do nosso futebol, eu não teria dúvida de que iria mandar alguns do Metropolitano pagarem a padaria, sem poupar até mesmo o treinador Fabiano Soares, a quem diria: “Alô, professor! Nada de salto alto da rapaziada. Aqui é peixe, queremos o acesso!” Após o empate em 1 a 1, onde ele estiver ficou muito pistola com o resultado. Eu, se fosse os atletas, não queria briga com ele de jeito nenhum.
Alô, professor, empate de novo?
O quinto empate do Hercílio Luz em cinco jogos no Brasileiro da Série D levanta a tese do que anda acontecendo com o elenco colorado. Em três partidas, contra o Concórdia, Barra e agora o Brasil de Pelotas, cedeu o empate após estar vencendo. No sábado, faltou mais aproximação do meio com o ataque. A ligação direta não funcionou, e o time cansou. Até a próxima partida, contra o Novo Hamburgo no sábado que vem, Eduardo Souza terá tempo de testar novas alternativas no time que sairá jogando fora de casa.
Dois pontos perdidos em casa
O empate nos acréscimos foi um duro golpe no torcedor tricolor, que compareceu em peso no Domingos Silveira Gonzalez, para acompanhar o Peixe na caminhada do acesso. A chiadeira foi geral pela expectativa criada para a partida contra o Metropolitano. O realinhamento é natural para a partida contra o Carlos Renaux. Sem pressionar o elenco tricolor, a conversa que o gerente de futebol, Cadu Pereira, teve com atletas e comissão foi importante para que todos saibam da importância de vencer em casa.
Siderurgia é bicampeão
O Siderurgia conquistou na última sexta-feira o segundo título do Campeonato Citadino de Futsal, em Capivari de Baixo. A equipe do bairro Caçador bateu o Aparecida, do bairro Ilhotinha, por 1 a 0 no Ginásio Juan Manoel dos Santos. Na decisão do terceiro lugar, vitória do Falter contra o Paraíso por 4 a 2. Em cinco edições do citadino, o Siderurgia ergueu a taça por duas vezes, o Aparecida uma, Bandeirante uma e o Falter também uma. Nas premiações, o goleiro Douglas Ferreira foi a defesa menos vazada, e Danilo Nunes alcançou o destaque e a artilharia do campeonato. Ambos são atletas do Siderurgia.
Esporte
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo da região, o colunista traz notas exclusivas e o seu olhar atento sobre tudo o que rola dentro e fora das quatro linhas