Sábado, 05 de julho de 2025
Tubarão
15 °C
3 °C
Fechar [x]
Tubarão
15 °C
3 °C

COLUNISTAS

36 medalhas em Caçador

06/08/2024 19h49 | Atualizada em 06/08/2024 19h49 | Por: Eduardo Ventura

Parte da delegação de Tubarão que disputou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, entre 18 e 28 de julho, visitou segunda-feira a prefeitura para apresentar as conquistas na competição estadual. Os atletas trouxeram para casa 36 medalhas, que garantiram ao município o 9º lugar na classificação geral, além do troféu de campeão geral do caratê feminino com os atletas do Impacto Karatê. Os atletas estavam acompanhados do presidente da Fundação Municipal de Esporte, Samuel Machado Farias, e da vice-presidente Emanuela Nazário Bristot Larroyd. Eles foram recebidos pelo prefeito Jairo Cascaes, que ficou orgulhoso por mais uma bela participação do município em um evento estadual de destaque. 

Retorno do investimento

“Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação que, mais uma vez, fizeram a cidade de Tubarão ter destaque no cenário estadual. É o nosso Bolsa Atleta e Bolsa técnico tendo retornos importantes. Vamos sempre incentivar o esporte. Esses troféus e medalhas são um incentivo para que as gerações mais jovens sigam também esse caminho”, destacou o prefeito. Outro destaque tubaronense em Caçador foi a atleta Juliana Rosa Gomes, de 14 anos. Ela conquistou duas medalhas de bronze na natação e uma medalha de bronze no jiu-jítsu e chamou a atenção de todo o Estado ao subir ao pódio disputando duas modalidades bem diferentes - algo considerado incomum no meio esportivo.

Juventus larga com vantagem

A derrota para o Juventus por 2 a 1 vai forçar o Caravaggio a buscar a vitória pela diferença de um gol para levar a decisão do acesso para as penalidades. Caso vença por dois gols de diferença, avança à semifinal e à vaga no Catarinense Série A em 2025. Luiz Carlos Cruz está confiante na reversão do resultado. A partida de volta será no domingo, às 15h, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.

Esse Avaí não tem jeito

Dal Pozzo comandou o Leão da Ilha em 16 jogos, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. Quando chegou na quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a equipe estava na zona de rebaixamento. O treinador engatou sequência de 10 partidas de invencibilidade e chegou a ser líder após 10 anos. Com a derrota contra a Ponte Preta no último domingo o Leão chegou ao nono jogo sem vitória.

Menina prodígio

30/07/2024 21h57 | Atualizada em 30/07/2024 21h57 | Por: Eduardo Ventura

A atleta de Tubarão Juliana Rosa Gomes se destacou nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ela participou da competição em diferentes modalidades: natação e jiu-jítsu. Na natação, Juliana representou a Associação Tubaronense de Natação (ATN) e participou com a equipe em Blumenau, levando duas medalhas de bronze durante as provas de revezamento. Juliana também disputou no jiu-jítsu no evento esportivo. Em Caçador, a tubaronense ficou em terceiro lugar nas chaves, disputando com atletas de até 17 anos faixas azul e verde. Ela tem 14 anos e é faixa amarela. 

Taça Zé Tubarão

A Copa Tubarão de Futebol já tem marcados alguns confrontos, definidos após os jogos do último domingo. Na rodada tripla, no Estádio Brás João Marcos o União Operária perdeu para o União Tubarão pelo placar de 1 a 0; Real Andrino 8 a 0 Marathon; Sul América e Ecus ficaram no empate em 0 a 0. No grupo B, mesmo com os jogos do final de semana (Pinheirinho x Palmeiras; Ponte Preta x Gatorad’s), teremos os seguintes jogos nas quartas: Real Andrino x União Operária e Pinheirinho x Gatorad’s. No grupo A, União Tubarão, Palmeiras e Ponte Preta podem ficar em primeiro. O Marathon aguarda o seu adversário - o primeiro colocado deste grupo. Os jogos de ida das quartas de final acontecerão no dia 11. Os jogos da volta serão no dia 18.

Peixe abatido em casa

O sonho de retornar à primeira divisão foi adiado para 2025. O atual campeão da Série C de Santa Catarina acabou sucumbindo diante do seu torcedor. O empate em 1 a 1 não foi suficiente para derrubar a vantagem construída na partida de ida, quando o Juventus venceu o Tubarão pelo placar de 1 a 0. Em campo o Tubarão tentou, diante de um público de 1.371 torcedores, que saíram decepcionados. Já do lado oposto “Os Grenás” voltaram para Jaraguá do Sul classificados à semifinal e contra outra batalha pela frente: o Caravaggio.

Investidor na bronca

Após o apito final e com os nervos à flor da pele, o vice-presidente do CA Tubarão e presidente da SAF, Juliano Mendes, disparou contra a arbitragem da Federação Catarinense de Futebol. A entrevista foi concedida ao repórter Caio Maximiano (Rádio Cidade). Questionado sobre a atuação do árbitro Wiliam Machado Steffen, Juliano deixou claro que foi tendenciosa para ajudar o clube de Jaraguá do Sul. As declarações já chegaram nos altos do bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.

Reunião histórica

23/07/2024 19h56 | Atualizada em 23/07/2024 19h56 | Por: Eduardo Ventura

Uma reunião histórica no último sábado, em Caçador, sede dos 36º Joguinhos Abertos. Conselho Estadual de Esporte (CED), Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC) e FESPORTE fizeram uma reunião conjunta para troca de experiência e análise do esporte no Estado. Pela primeira vez na história, em uma competição oficial do calendário, reuniram-se autoridades e profissionais que são referência do esporte catarinense. 

Cobrança do presidente

A nossa missão é cobrar aqui dos atletas e comissão técnica melhor desempenho do Tubarão nesta reta final da Liga Nacional e Série Ouro, pois, pela campanha, vai abreviar as férias de muita gente, inclusive a minha. Busquei contato com o presidente da ADFT/Tubarão, Eduardo Rigotti, após reunião com o treinador Bruno Silva. O mandatário do clube me informou que a cobrança ao elenco foi feita logo após a partida, na noite de sexta-feira, e na segunda conversou com o treinador, cobrando melhor desempenho. Rigotti entendeu que a nossa cobrança é justa, pois acompanhamos o trabalho há 19 anos. Nem quando levava 10 a 0 existia tanta apatia nos jogos.

Falta preparo físico

Analisando os últimos jogos, no segundo gol do Taubaté o fixo Murilo perdeu a bola na ala esquerda sem poder de recuperação nenhum e assistiu ao jogador adversário avançar com velocidade e passar para Alessandro fazer o gol. O atleta é experiente e de extrema confiança do técnico Bruno Silva, mas é visível que sua parte física está muito abaixo do ideal. Num certo ponto não é culpa do atleta, e sim de como está sendo feita a preparação física. Faltou explosão na recomposição. Curiosamente, com ele em quadra o Tubarão sofreu 44% dos gols, jogando em média 22 minutos.

É necessário (re)avaliar

No comparativo com o também fixo João Lucas, que levou bola nas costas no primeiro gol e tem média de 12 minutos em quadra, o clube leva 12% dos gols com ele. Por isso Marinho, com mais de 40 anos, sempre tem sido o destaque e ainda marcando gols. Essas avaliações se fazem muito necessárias por um simples fato. Time que não chega a lugar nenhum não consegue renovar os seus apoios com valor melhor, e alguns usam essa justificativa para não seguir ajudando o clube financeiramente. O resultado é baixo investimento e time inferior, fora do G16 e que não decide o estadual. E o torcedor se afasta do clube.

Hercílio confirmado na Copa SC

16/07/2024 22h08 | Atualizada em 16/07/2024 22h08 | Por: Eduardo Ventura

A Copa SC terá oito times que jogarão em turno único. Os quatro melhores irão para a semifinal, que será disputada em dois jogos. A final também será em dois jogos. Barra, Chapecoense, Hercílio Luz, Joinville, Nação, Figueirense, Marcílio Dias e Concórdia estarão disputando uma vaga na Copa do Brasil 2025. A competição é o início da preparação do Leão para a temporada 2025, pois na sequência, em janeiro, teremos mais uma edição do Campeonato Catarinense. 

Paris é logo ali

O sonho de Ezequiel de Souza, o Ziquinho de Capivari de Baixo, está mais do que confirmado para disputar os Jogos Paralímpicos representando o Brasil no halterofilismo. A convocação veio na última semana em transmissão ao vivo do CBP. O atleta embarca no dia 18 de agosto para a França. Em sua participação no programa Na Torcida (Unitv), o paratleta demonstrou a sua insatisfação com a Fesporte, sim, a nossa entidade, que se envolveu em polêmica no Parajasc. Ela reprovou o pedido de Zico e de mais 89 paratletas pela falta de assinatura digital. Zico já recebe o bolsa atleta federal, mas o estadual, ao qual também tem direito, a Fesporte fez pouco caso.

De novo, Fesporte?

Em resumo, foi feito todo aquele alarde, com audiência pública por conta da falta de arbitragem do atletismo, e pelo jeito ficou igual. No Jesc aconteceu a mesma coisa. Eu sinceramente não sei o que falta para o governador Jorginho Mello tomar atitude. Em sua viagem a Portugal fez uma visita a Nazaré, citando a nossa praia de Jaguaruna pelas ondas gigantes, mas não vi em nenhum momento o Freibergue Nascimento nos registros, apenas o deputado Estêner Soratto. Está mais do que na hora de o governador chamar o seu pupilo e a deputada federal Daniela Reinehr para um café na Casa d’Agronômica.

Novo desafio na Unitv

O programa Na Torcida, da Unitv, conta com um novo apresentador desde a última segunda-feira. Eduardo Ventura, que também assina coluna no portal UNITVSC, entra para o time da emissora e promete um programa dinâmico, com discussões relacionadas às mais variadas competições esportivas de Tubarão e região. Ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 11h50 às 12h25, no canal 4.1, o jornalista trará informações do esporte amador e das equipes da Cidade Azul: Hercílio Luz, Atlético Tubarão e Tubarão Futsal.

Cristian, o Guardiola da Vila

09/07/2024 21h01 | Atualizada em 09/07/2024 21h01 | Por: Eduardo Ventura

Após assumir o comando do clube na partida contra o Guarani, Cristian Souza vem mostrando o seu trabalho à beira de campo agora dentro do gramado. Os jogadores assumiram o protagonismo, fazendo jus ao que se comprometeram ao assinar o contrato, de classificar o clube para a primeira divisão do futebol catarinense. O nome de Cristian Souza foi a opção mais acertada. De poucas palavras no contato com a imprensa, já no seu ambiente é disciplinador e efetivo em busca do objetivo. Muitos irão dizer que foi o acesso, e o pior que isso estava em segundo plano. O primeiro era colocar a casa em ordem e se classificar entre os seis primeiros colocados. O restante é consequência do trabalho que vem sendo realizado. 

Vem aí o Caravaggio

Focado na partida do próximo domingo no Estádio Domingos Silveira González, o departamento de futebol tricolor busca o número máximo de torcedores em seu estádio para ajudar a empurrar o clube para vencer a quarta partida consecutiva e se consolidar em segundo lugar, tomando a posição do Caravaggio, que faz uma excelente campanha sob o comando do técnico Luís Carlos Cruz. Em sete jogos disputados na Série B, o Azulão da Montanha tem treze pontos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Situação delicada na Série D

O oitavo empate em doze jogos no Campeonato Brasileiro da Série D deixou o Hercílio Luz fora do G4 e tendo que fazer o que já falamos aqui: vencer os seus dois jogos que tem pela frente e torcer para que Barra e Concórdia empatem os seus dois últimos jogos. O placar de 1 a 1 deixou o Leão respirando por aparelhos na competição. São quatorze pontos, com duas vitórias e saldo zero. Ainda é possível, mas depende apenas de si em campo. Caso contrário a temporada encerra dia 21 contra o Cianorte diante do seu torcedor.

Feijoada na ARSS

A Associação Ruy Stockler de Souza (ARSS) realiza no próximo dia 20 a 1ª Feijoada da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares da Amurel. Feijoada preparada pela dupla Marcelo e Miro. Animação ficará a cargo de Toninho Desejo e Claudinho. Atração especial com o Grupo Cavaquinho de Ouro. Ingressos pelo WhatsApp (48) 9 9946 – 5326 a R$ 70.

Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!