Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Tubarão
29 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
17 °C

COLUNISTAS

Alerta!

11/07/2023 20h10 | Atualizada em 11/07/2023 20h10 | Por: Samuel Woyciekowski

O ciclone que irá passar pela região de Santa Catarina nos próximos dias traz risco de ventos fortes, mar agitado e ressaca no litoral, segundo alerta da Marinha e da Defesa Civil. O fenômeno é causado por um ciclone extratropical que se forma próximo à costa e se desloca em direção ao Sul do Estado. A chuva mais intensa deve ocorrer no Litoral Sul, com acumulados que podem superar os 200 mm, aumentando o perigo de alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações. A recomendação é evitar áreas de risco e ficar atento aos sinais de deslizamentos. Sabemos o quanto nossa Jaguaruna é afetada com as chuvas, por isso todo o cuidado é pouco, gente! Telefone da Defesa Civil: 199. 

Renúncia

Tubarão vive uma situação triste por conta da corrupção. Depois de serem presos, o prefeito e o vice decidiram renunciar aos cargos, o que abre oportunidade para uma eleição indireta. Nessa eleição, os vereadores serão responsáveis por escolher o novo comandante. Acredito que a cidade só voltará a respirar aliviada realmente ano que vem, quando acontecerem as novas eleições. Haverá bons nomes na disputa do páreo. Que o cidadão tubaronense saiba escolher o melhor para a cidade.

Reforma Tributária

Não há como defender o indefensável: a Reforma Tributária aprovada na Câmara dos Deputados não trará vantagens para Santa Catarina. Na prática, em termos simples, o cidadão catarinense, que já paga altos impostos e recebe poucos benefícios, será ainda mais prejudicado pelo governo federal. Os representantes dos estados do Sul e Sudeste estão se mobilizando para tentar reverter essa situação no Senado, uma vez que o projeto também precisa passar pela análise dos senadores. O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, divulgou relatório que destaca os principais pontos prejudiciais para o Estado. O relatório está disponível no site do governo estadual.

Uso ocasional    

A divulgação dos números pelo IBGE trouxe destaque nacional para Jaguaruna, que se posicionou como a 5ª cidade do Brasil com o maior número de casas para uso ocasional. É importante ressaltar que a maioria dessas residências são casas de veraneio. Essa informação ressalta o potencial turístico da região e a atratividade das praias de Jaguaruna. Na nossa região, é comum observar que muitas pessoas de cidades vizinhas, como Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul, Treze de Maio e Criciúma, frequentam as praias de Jaguaruna. Essas casas se tornam um refúgio para esses visitantes, proporcionando um fim de semana relaxante e também servindo como uma segunda casa durante a temporada de verão.

De olho

Essa alta demanda por casas de veraneio em Jaguaruna pode impulsionar o setor turístico local, trazendo benefícios econômicos para a região, como geração de empregos e aumento do fluxo de turistas. É uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo e a promoção da cidade como destino atraente para os visitantes. Com certeza esses números despertam os olhares de empresários do setor, pois Jaguaruna, além de estar bem localizada, perto da BR e aeroporto, também tem grande área territorial a ser explorada, no bom sentido.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!