Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Tubarão
29 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
17 °C

COLUNISTAS

Animais marinhos    

27/06/2023 19h51 | Atualizada em 27/06/2023 19h51 | Por: Samuel Woyciekowski

Constantemente vejo pessoas postando nas redes sociais que encontraram algum animal marinho morto ou debilitado no litoral sul catarinense. Quando isso acontecer, contate o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) através dos números: 0800 642 3341 / (47) 3471 3816 (base) / (47) 99212 9218 (WhatsApp). O PMP-BS, conduzido pelo Ibama, avalia os impactos das atividades de petróleo e gás na vida marinha. Realiza monitoramento de praias, atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto abrange de Laguna a Saquarema (RJ), dividido em 15 trechos. 

Inelegibilidade de Bolsonaro

Pouco menos de sete meses da nova gestão presidencial, tem surgido discussões sobre a possibilidade de tornar o ex-presidente Bolsonaro inelegível. Alguns observam a rapidez do processo judicial como uma ação questionável por parte da “justiça”. Membros do alto escalão do governo Lula já expressaram a expectativa de que a inelegibilidade seja o resultado final. No entanto, é importante destacar que essa postura de ódio direcionada a Bolsonaro desagrada até mesmo alguns membros da esquerda. O próprio Lula, em uma entrevista, admitiu o desejo de “detonar” o presidente, demonstrando rancor e animosidade.

Turistando

Outra questão que desperta a atenção da imprensa internacional e de alguns veículos de comunicação nacionais comprometidos com o jornalismo de qualidade é o uso de recursos públicos pelo governo Lula. É importante ressaltar para aqueles que não acompanham as redes sociais ou não têm acesso a certas informações que esses assuntos raramente são abordados na televisão aberta. No primeiro semestre deste ano, o governo Lula gastou pelo menos R$ 7,3 milhões em hospedagem durante suas viagens oficiais ao exterior. Essa é a realidade que trago nesta coluna!

Partidos    

As redes sociais têm se tornado um campo estratégico para a organização de partidos políticos em busca de filiações visando ao pleito de 2024. Com o intuito de ampliar suas bases e fortalecer suas candidaturas, os partidos estão utilizando plataformas digitais para promover engajamento e divulgar suas propostas. Essa abordagem permite alcançar público mais amplo e segmentado, facilitando a interação direta com potenciais filiados. A competição por filiações está intensa, e as redes sociais se tornaram ferramentas indispensáveis nesse processo de mobilização política. Em Jaguaruna, na última semana foi possível notar a movimentação de dois partidos nesse sentido, o PSD e também o PL. Ambos os partidos também realizaram ações em nível estadual. O PSD, na segunda, formalizou a filiação dos prefeitos Clésio Salvaro, de Criciúma, e Paulinho, de Bombinhas.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!