Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Tubarão
28 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
17 °C

COLUNISTAS

Fraude em concurso

07/03/2023 23h00 | Atualizada em 07/03/2023 19h45 | Por: Samuel Woyciekowski

Mais uma vez a região sul aparece no noticiário por conta da corrupção. Após intensas operações em municípios da região da Amurel, a Polícia Civil deflagrou ações em mais dois municípios, desta vez por fraude em concurso público. As operações aconteceram nos municípios de Sangão e Tubarão. Apesar da operação acontecer na mesma região, essa, no entanto, é fruto de uma outra investigação, chamada Vale do Silício, iniciada em 2021 e que indiciou mais de 20 pessoas em outubro do ano passado. 

Chuvarada

O Estado de Santa Catarina foi mais uma vez afetado pelas fortes chuvas e temporais ocorridos no último fim de semana. Esses eventos climáticos têm se tornado cada vez mais frequentes devido à geografia e aos fenômenos meteorológicos da região. No ano passado, foi emitido um alerta sobre a possível volta do El Niño, um fenômeno que provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico na parte equatorial, aumentando as temperaturas globais. Isso pode afetar o Brasil de diversas maneiras, como a possibilidade de mais seca no Norte e Nordeste e mais chuvas no Sudeste e Sul do país. A Organização Meteorológica Mundial (OMM) divulgou que as chances de o fenômeno ocorrer no Brasil são de 55%, o que levanta a questão: será que estamos presenciando a chegada do El Niño?

Antonieta de Barros

Pouca gente sabe, mas nós catarinenses temos uma mulher de que muito podemos nos orgulhar. Antonieta de Barros foi uma importante figura na luta pelos direitos das mulheres e dos negros no Brasil. Como a primeira deputada negra do país e a primeira mulher a ocupar um cargo público em Santa Catarina, Antonieta quebrou barreiras e inspirou muitos a seguirem seus passos. Ela lutou por educação e igualdade de oportunidades para os negros, além de ter sido uma voz ativa na defesa dos direitos das mulheres e dos trabalhadores rurais. Sua contribuição para a história brasileira é fundamental para entendermos a importância da luta por justiça social e igualdade de direitos para todos. Antonieta de Barros é um exemplo a ser seguido, e sua memória deve ser preservada como símbolo de resistência e luta por direitos humanos.

Dia das Mulheres

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu oficialmente o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, como um dia para reafirmar o compromisso com a igualdade de gênero e em homenagem à luta das mulheres. É uma data para reconhecer a importância das conquistas femininas, mas também para refletir sobre as desigualdades ainda existentes. Neste dia, celebremos as mulheres que nos inspiram e continuemos lutando por um mundo mais justo e igualitário. Parabéns a todas as mulheres!

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!