Renan Filho listou obras federais em SC e voltou a cutucar o chefe do Executivo catarinense
Foto: Agência Brasil Em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (31), o Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), voltou a tecer críticas ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Na publicação, Renan listou obras federais entregues e em andamento no estado e definiu o governo de Jorginho como “retrógrado, mau-humorado e briguento”.
“Quem fez a duplicação da BR-101 de Florianópolis em direção ao Sul do estado? Quem construiu a ponte Anita Garibaldi em Laguna? Quem construiu na BR-101 o túnel do Morro do Formigão? Quem entregou o contorno de Florianópolis? Aliás, você foi convidado para a inauguração e não compareceu. Quem duplicou mais de 250 km em Santa Catarina enquanto você, no seu governo, não duplicou nem um quilômetro de rodovias?”, disparou o chefe da pasta de Transportes.
“Todas essas obras têm responsável. O responsável é a liderança do presidente Lula”, concluiu.
Renan esteve em agendas no estado ao longo da última semana para inaugurar e anunciar obras, como o aguardado túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça.
Na ocasião, o ministro afirmou que o governo estadual não realiza grandes obras e teceu críticas ao debate sobre cotas raciais em Santa Catarina definido a situação como “cortina de fumaça”.
No mesmo dia, em um evento no Sul do estado, Jorginho respondeu.
“Eles seguem um mantra para tudo que fazem. Uma mentira contada várias vezes vira verdade. As únicas obras federais em rodovias catarinenses foram feitas pelo Governo do Estado. Dinheiro 100% de Santa Catarina. Já as obras que você, ministro, menciona, todas em passo de tartaruga. O Morro dos Cavalos, eu fui atrás de vocês com uma solução mais barata. Vocês optaram por dois túneis. Quem vai pagar essa obra é o pedágio, é o povo que passa por ali”, retrucou o chefe do Executivo catarinense.