Em Santa Catarina, há cerca de 6 mil cartas para adoção, de 35 instituições de ensino e abrigos de 20 municípios
A campanha Papai Noel dos Correios 2024 iniciou, nesta sexta-feira, dia 1º, o período de adoção de cartinhas para a sociedade.
Em sua 35ª edição, a maior ação natalina do Brasil disponibiliza cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social, matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelas secretarias municipais de Educação.
Em Santa Catarina, há cerca de 6 mil cartas para adoção, de 35 instituições de ensino e abrigos de 20 municípios (Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Gaspar, Herval D’Oeste, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Laguna, Luzerna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Tijucas e Tubarão).
Como adotar
As cartas podem ser adotadas on line, até 19 de dezembro, no blog da campanha - blognoel.correios.com.br. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Os Correios reforçam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências – a adoção é realizada somente de forma on line.
Entrega dos presentes
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, até 19 de dezembro, nas agências ponto de entrega indicadas no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
O lançamento nacional da campanha foi realizado nesta sexta-feira, dia 1º, na favela de Paraisópolis, na capital paulista, com a presença de 70 crianças atendidas pelo Instituto Ítalo Para.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, participou do evento, destacando a importância que o Papai Noel dos Correios tem para a estatal e para toda a sociedade. “Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. Conseguimos levar para as crianças um pouco de alegria e, assim como no ano passado, não queremos deixar nenhuma delas sem presente”, afirmou.
No ano passado, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas por pessoas físicas e parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar!
Em 2024, em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras, entre 7 de novembro e 14 de dezembro. As datas previstas para cada capital serão posteriormente divulgadas.