A informação foi divulgada pela Prefeitura de Tubarão nesta quinta-feira
Os Centros de Educação Infantil (CEI) Leonor Lima Brasil e José Santos Nunes serão ampliados e reformados. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Tubarão nesta quinta-feira, 7.
Cada uma das instituições receberá 10 novas salas de aula, além de refeitório, cozinha, lavanderia, depósito, sala de atendimento educacional especializado, reforma dos pátios internos e externos, entre outras melhorias estruturais.
O projeto das obras foi doado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão (Sinduscon), por meio do escritório de arquitetura Libre. As arquitetas Sofia Lima Vieira e Gabriela Bressan Pedroso atuaram por cerca de cinco meses na elaboração dos projetos arquitetônicos.
O prefeito Estêner Soratto agradeceu a parceria e destacou a importância do apoio da iniciativa privada. “Nestes casos, tínhamos os recursos, mas não possuíamos os projetos das obras. A contribuição do Sinduscon vai permitir que esses dois projetos se tornem realidade. É uma união de esforços que beneficiará duas comunidades tubaronenses”, enfatizou.
Inaugurado em 2012, o CEI Professor José Santos Nunes atende cerca de 170 crianças, enquanto o CEI Leonor Silva Brasil, aberto em 2016, atende aproximadamente 110 alunos. Com as ampliações, cada unidade poderá oferecer até 200 novas vagas.
A prefeitura vai investir mais de R$ 6 milhões para executar os projetos. “Serão aplicados mais de R$ 3 milhões em cada unidade, pois além das obras, também serão adquiridas novas mobílias e equipamentos de lazer, entre outras melhorias”, destacou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Nunes.
De posse do projeto arquitetônico, a prefeitura vai agora finalizar os trâmites para lançar o edital de licitação.