Sessão de abertura da concorrência eletrônica que definiria empresa estava marcada para esta sexta-feira. Contrato emergencial continua em vigor
Divulgação/Folha Regional A prefeitura de Tubarão suspendeu mais uma vez a sessão de abertura da Concorrência Eletrônica nº 06/2025, marcada para esta sexta-feira, dia 7, que trata da contratação da nova empresa responsável pela coleta de resíduos no município.
Conforme nota oficial, a medida se deve ao recebimento de novas impugnações apresentadas por empresas interessadas no certame. Conforme prevê a legislação, tais manifestações precisam ser analisadas com rigor técnico e jurídico, garantindo igualdade de condições entre os participantes e total transparência ao processo.
“A Administração reconhece a sensibilidade do tema e a importância da regularização definitiva do serviço de coleta de lixo. A atual prestação, contratada de forma emergencial, tem enfrentado dificuldades, e a Prefeitura está adotando medidas para ampliar a fiscalização e reforçar a execução do serviço enquanto o processo licitatório é concluído”, explica a nota.
Apesar da suspensão, o processo continua em andamento com novos desdobramentos nos próximos dias.
Contrato emergencial
Desde domingo, dia 2, está em vigor a contratação emergencial de nova empresa para o serviço de coleta e transporte de lixo na cidade. O contrato emergencial com a Cooperativa Bom Jesus, do Rio Grande do Sul, que estava executando a coleta, encerrou e não foi renovado.
O novo contrato com dispensa de licitação foi assinado com a empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, com sede no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
O valor do serviço contratado mudou os valores de R$ 216,00 por tonelada, para R$ 287,80 por tonelada.
O prazo de vigência da contratação é de três meses, ou até que se homologue a Concorrência Eletrônica nº 6/2025.