Domingo, 02 de novembro de 2025
Tubarão
27 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
19 °C
COTIDIANO

Nova empresa assume coleta de lixo a partir deste domingo em Tubarão

Contrato com Cooperativa Bom Jesus não foi renovado. Prefeitura contratou empresa Plural para coleta e transporte de resíduos com vigência a partir deste domingo

Tubarão - SC, 02/11/2025 09h05 | Atualizada em 02/11/2025 09h16 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Junior, divulgou em suas redes sociais, neste domingo, dia 2, a contratação emergencial de nova empresa para o serviço de coleta e transporte de lixo na cidade.

Conforme o prefeito, o contrato emergencial com a Cooperativa Bom Jesus, do Rio Grande do Sul, que estava executando a coleta, encerrou e não foi renovado.

O novo contrato com dispensa de licitação foi assinado com a empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, com sede no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, com vigência a partir deste domingo, dia 2.

Mudanças no contrato

A Cooperativa Bom Jesus assumiu o serviço no dia 2 de outubro, através de contrato emergencial com validade inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado até a homologação da licitação definitiva.

Durante as últimas semanas, a empresa realizou forças-tarefas para a coleta de lixo, porém, foi notificada por não cumprir com as cláusulas do contrato. O valor do serviço contratado era de R$ 216,00 por tonelada.

Sem a renovação, o novo contrato emergencial com a Plural Serviços Técnicos Ltda, estipula o valor de R$ 287,80 por tonelada.

O prazo de vigência da contratação é de três meses, ou até que se homologue a Concorrência Eletrônica nº 6/2025, a contar deste domingo, dia 2 de novembro, com possibilidade de prorrogação e reequilíbrio nos moldes da Lei nº 14.133/21.

A empresa Plural também realiza a coleta de lixo em Imbituba.

Em Laguna, a empresa teve contrato encerrado em junho deste ano após notificação da prefeitura. Moradores e veranistas reclamaram do acúmulo de lixo em frente às residências e estabelecimentos.

Ainda em junho do ano passado, quando foi feita a contratação da empresa pela prefeitura, os vereadores abriram CPI para investigar a contratação de empresa de coleta de lixo com dispensa de licitação. No requerimento os vereadores alegaram que não houve divulgação pela prefeitura do processo de contratação, entre outros motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!