Terça-feira, 19 de maio de 2026
Tubarão
22 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
10 °C
COTIDIANO

Com renúncia de Joares e Caio, Tubarão terá eleição indireta para eleger novo prefeito e vice em até 30 dias

Nesse período, o prefeito interino Gelson Bento continua à frente do poder Executivo

Tubarão, 10/07/2023 12h59 | Atualizada em 11/07/2023 10h21 | Por: Redação Folha Regional
Lysiê Santos/Folha Regional

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 10, o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes, oficializou o anúncio de renúncia do prefeito e vice Joares Ponticelli e Caio Tokarski. 

::: Saiba mais :::

Joares e Caio devem oficializar renúncia ao cargo de prefeito e vice de Tubarão

Conforme o presidente do Legislativo, durante a sessão ordinária desta segunda, os vereadores apresentarão um decreto definindo os ritos do processo que dará início às eleições indiretas, em que só os vereadores são autorizados a votar. O prazo para a eleição é de até 30 dias a partir de hoje.

As cartas com o anúncio da renúncia do prefeito e vice também serão lidas aos presentes na sessão. Jairo conta que recebeu o comunicado da renúncia na noite deste domingo, dia 9, por meio dos advogados de Joares e Caio e na manhã desta segunda-feira convocou os vereadores para compartilhar a informação e seguirem o rito para eleger um novo prefeito e vice para o município.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o presidente da Casa Legislativa, durante esse processo de eleição, o prefeito interino Gelson Bento continuará exercendo o cargo. Poderão se candidatar ao cargo de prefeito e vice todos os vereadores e pessoas da comunidade que se enquadrem dentro dos requisitos legais e sejam filiadas a um partido político. 
Até o momento, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada na Câmara de Tubarão para apurar as denúncias decorrentes da Operação Mensageiro, deve ser mantida.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!