Na publicação, Lopes apontou a nomeação de filiados no Partido dos Trabalhadores e Partido Comunista do Brasil para cargos dentro do governo
O deputado estadual Jessé Lopes foi o segundo político do Partido Liberal a se manifestar sobre a possível expulsão do prefeito Peterson Crippa, de Laguna. O político manifestou sua opinião sobre o caso na tarde desta segunda-feira, 22, em vídeo publicado nas redes sociais.
Na publicação, o parlamentar apontou a nomeação de filiados no Partido dos Trabalhadores e Partido Comunista do Brasil para cargos dentro do governo, além de questionar a coligação com o vice-prefeito Leandro Schifler Bento (PSDB), que teria declarado apoio ao presidente Lula durante as últimas eleições presidenciais.
"Um cara que iniciou a sua pré-campanha de prefeito falando que não era nem de direita, nem de esquerda, logicamente já estava pavimentando o caminho para coligar com um cara que assumidamente votou no Lula em 2022", afirmou o deputado.
:: Saiba mais
Em live, deputada Júlia Zanatta critica ações do prefeito de Laguna, Preto Crippa
O deputado afirmou apoiar a iniciativa da deputada Júlia Zanatta e justificou o posicionamento afirmando que nomear pessoas ligadas à esquerda enfraquece a direita, principalmente tendo em vista as eleições de 2026. "Eu faço coro com a Júlia (Zanatta) e pedirei a expulsão do prefeito de Laguna do PL por não representar a direita de Santa Catarina", concluiu.