Terça-feira, 19 de maio de 2026
Tubarão
22 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
22 °C
10 °C
COTIDIANO

Homem em situação de rua morre de hipotermia durante frio em SC

Morte ocorreu nesta segunda-feira, no Centro de Florianópolis

13/06/2023 08h11 | Atualizada em 13/06/2023 21h19 | Por: Redação Folha Regional
Ari Alencar/NDTC/Divulgação/Folha Regional

Um homem em situação de rua morreu de hipotermia, nesta segunda-feira, dia 12, em Florianópolis. A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES) confirmou o óbito.

A morte ocorreu por volta das 12h. Em nota, a prefeitura de Florianópolis escreveu que a vítima era Simon Bertolo, de 41 anos, natural de Santo Cristo (RS).

O homem era atendido pelos serviços de Assistência Social e Saúde do município desde 2020.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pelo atendimento, fez manobras de reanimação, mas a vítima morreu no local.

Ele estava na calçada da rua Anita Garibaldi, na região central da capital, próximo ao semáforo do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), na avenida Mauro Ramos.

Bertolo estava acompanhado de Edmar dos Santos, de 52 anos. Durante a manhã populares perceberam Santos e Bertolo passando frio na região. Por volta das 10h, um comerciante serviu café aos homens.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos. 

Conforme a Defesa Civil, o frio deve aumentar em Santa Catarina nesta terça-feira, dia 13.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!