O sargento morreu no dia 1º de junho ao tentar salvar um homem que caiu no Rio Tubarão
O deputado estadual Jessé Lopes (PL) fez uma homenagem póstuma em memória à bravura do sargento Anderson Martins Cardoso, que morreu no dia 1º de junho, ao tentar salvar a vida de um homem que havia se jogado no Rio Tubarão.
Saiba mais
Bombeiros de Tubarão prestam homenagens ao sargento Anderson após uma semana de sua morte
Morte de coordenador da Defesa Civil causa comoção em Tubarão e região
Lopes foi representado por seus assessores na Amurel, Regiane Köenig e Evandro Farias, durante a entrega da moção de bravura aos familiares do sargento nesta quinta-feira, dia 20, na sede do Corpo de Bombeiros de Tubarão.
A moção foi entregue aos filhos do sargento, Lucas Vieira Cardoso e Leonardo Vieira Cardoso. Os pais do sargento, Nilda Martins Cardoso e João Mendes Cardoso, bem como a viúva Fabíola Martins também receberam a homenagem.
“A moção é um reconhecimento ao seu heroísmo e dedicação ao sacrificar a própria vida na tentativa de salvar outra. Fica o gesto simbólico de reconhecimento e gratidão pela vida heróica do sargento Anderson Martins Cardoso”, afirmam os assessores do deputado.
Durante a entrega, o sargento foi elogiado por sua coragem, determinação e profissionalismo. “O ambiente estava permeado por uma mistura de emoções profundas e um respeito reverente. Todos ali presentes sabiam da importância de honrar e lembrar os verdadeiros heróis do dia a dia, como o sargento Anderson Martins Cardoso. A entrega da moção de bravura foi um ato de justiça e reconhecimento, que ficará gravado na memória de todos como um tributo à coragem e dedicação ao próximo, mesmo com o mais alto sacrifício pessoal”, comenta a assessora Regiane Köenig.