Em vídeo, Adriano Silva (Novo) anunciou que renunciará ao cargo de prefeito para a disputa ao governo de SC
Divulgação/Folha Regional O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou o convite feito ao prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), para ser seu vice na chapa que disputará a reeleição nas eleições deste ano.
Nesta quinta-feira, dia 22, o governador recebeu o prefeito na Casa d’Agronômica para definir os termos do anúncio e da composição entre PL e Novo. Um vídeo foi compartilhado nesta noite, anunciando a dobradinha. “Não é só uma união de partidos, é uma união de propósitos”, afirma o prefeito de Joinville no vídeo gravado ao lado de Jorginho.
Adriano Silva também confirmou que renunciará ao cargo de prefeito em abril para iniciar a campanha ao lado do governador.
Após a conversa com Adriano Silva, Jorginho Mello teve conversas individuais – presenciais e remotas – com nomes que postulavam ou eram cogitados para a vaga de vice-governador para antecipar a escolha. Na lista, o deputado federal licenciado e secretário estadual de Agricultura Carlos Chiodini (MDB), o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD).
Há poucos meses, o governador havia anunciado que a vaga de vice seria ocupada pelo MDB.
Em outubro do ano passado, o governador discursou durante o evento "Manda Brasa", realizado para comemorar os 60 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Para uma plateia de mais de seis mil emidebistas, Jorginho declarou que os partidos estariam juntos na sua candidatura à reeleição.
“O MDB é um partido grande, consolidado e importante para Santa Catarina. Hoje ocupa cinco secretarias no governo e tem me ajudado muito. Tenho certeza de que vai estar comigo na eleição do ano que vem, na majoritária”, afirmou durante o discurso.
Semanas antes, durante a entrega da comenda Willy Zumblick, em Tubarão, o governador já havia adiantado que o MDB indicaria seu vice na reeleição.