Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
COTIDIANO

Obras da Torre de Pisa avançam para conclusão da concretagem da base em Pedras Grandes

Após um período de 15 dias para a cura do concreto, será iniciada a construção da parede do monumento, que terá 27 metros de altura e 7,5 metros de diâmetro

Pedras Grandes, 03/07/2024 21h58 | Atualizada em 04/07/2024 14h30 | Por: Redação Folha Regional

As obras da Torre de Pisa, que está sendo construída na localidade Azambuja, em Pedras Grandes desde 2022 ganharam novo fôlego. Foi o que constatou o prefeito Agnaldo Filippi ao vistoriar a obra na última terça-feira.

A previsão da empresa responsável pela construção é concluir a concretagem da base nos próximos 10 dias. Após um período de 15 dias para a cura do concreto, será iniciada a construção da parede do monumento, que terá 27 metros de altura e 7,5 metros de diâmetro.

:: Saiba mais

Pedras Grandes: Julgamento de propostas para construção da Torre de Pisa está previsto para junho
Obras da réplica da Torre de Pisa avançam em Pedras Grandes

Será utilizado um sistema de formas deslizantes, e a expectativa é que a parte tubular da torre fique pronta no próximo mês. Após essa etapa, a obra seguirá com a construção das lajes e da parte cenográfica. A expectativa é entregar o monumento até o final deste ano.

No terreno, o monumento abrigará um museu digital da colonização italiana e uma escola de idiomas.

Segundo o prefeito Agnaldo Filippi, a torre será construída sem a inclinação de 5 graus e permanecerá assim por cerca de 60 dias. Em um trabalho posterior à inauguração, os responsáveis pela obra vão inclinar o monumento manualmente.

“A Torre de Pisa com certeza será um grande diferencial para o desenvolvimento do turismo na região sul de Santa Catarina”, concluiu o prefeito.
A versão brasileira da Torre de Pisa terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. A original, que fica em Pisa, na região da Toscana, tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro e cerca de 5% de inclinação.

A réplica que promete atrair mais turistas a Pedras Grandes sediará um museu digital da colonização e uma escola de língua italiana.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão (SC) - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!