Domingo, 05 de maio de 2024
Tubarão
32 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
18 °C
COTIDIANO

Secretária que deixou cargo em Laguna registra boletim de ocorrência contra antecessor

No boletim de ocorrência, Luana Julya Brolo Honorato diz que Alcene dos Santos a tratou “de forma ameaçadora e agressiva” e que se negou a entregar-lhe as chaves da sala de trabalho   

Laguna, 25/04/2024 19h23 | Atualizada em 26/04/2024 15h42 | Por: Redação Folha Regional
Reprodução/Folha Regional

A dentista Luana Julya Brolo Honorato, agora ex-secretária de Saúde de Laguna, registrou na manhã desta quinta-feira, dia 25, um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o seu antecessor no cargo, Alcene dos Santos. O documento consta como anexo em requerimentos sobre o caso apresentados pela vereadora Deise Daiana na sessão de hoje da Câmara municipal.

Entenda o caso

Um dia após nomeação, secretária de Saúde pede exoneração em Laguna: “falta de autonomia e transparência”

Secretário Municipal da Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Alcene foi designado para responder interinamente pelo cargo de secretário municipal de Saúde em 15 de dezembro do ano passado. A portaria perdeu seus efeitos na última terça-feira, dia 23, sendo seguida ontem da nomeação de Luana Julya Brolo Honorato para a Secretaria da Saúde. Porém, nesta quinta-feira a até então secretária surpreendeu com seu pedido de exoneração do cargo.

No boletim de ocorrência, que narra fatos ocorridos na manhã de hoje, por volta das 9h, Luana afirma que o antecessor não quis entregar documentos referentes à sua função. Diz também que ao chegar hoje ao local de trabalho, no bairro de Magalhães, informou que iria visitar os postos de saúde, quando foi abordada por Alcene, que lhe disse para não levar junto seu assistente, e sim uma outra pessoa.

Ainda no boletim de ocorrência a dentista narra que o antecessor a impediu de sair, falando de forma agressiva, e que ele teria se negado a entregar-lhe a chave da sala de trabalho. 

Luana conta que Alcene ameaçou colocá-los “para rua” e que teria lhe dito que ela “não mandava nada, só estava ali para assinar”. Relata ainda que o secretário da Fazenda, Administração e Serviços Públicos a tratou “de forma ameaçadora e agressiva todo o tempo”.     

Nos requerimentos, a serem votados na sessão desta quinta-feira, a vereadora Deise Daiana cobra explicações sobre o caso.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!