Declarações foram feitas no evento que concedeu a Comenda Willy Zumblick ao governador Jorginho Mello (PL) e ao presidente da Alesc Julio Garcia (PSD)
O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), disse torcer para que o PSD – partido de Denis Matiola, seu vice – também esteja na chapa de Jorginho Mello na eleição do próximo ano. Soratto fez a declaração nesta sexta-feira, dia 17, pouco antes da solenidade de entrega da Comenda Municipal do Mérito Willy Alfredo Zumblick.
Coincidência ou não, PL e PSD também foram os destaques da noite. Na ocasião foram homenageados com a mais alta honraria do município o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), e o empresário e líder cooperativista Dionísio Bressan Lemos.
“O que a gente quer é a reeleição do governador Jorginho Mello já em primeiro turno”, disse Soratto. Julio Garcia, por sua vez, avaliou que a eleição em SC deve ser influenciada pela disputa em nível nacional e descartou ser vice em uma eventual chapa com Jorginho. “Vou ser candidato a deputado federal”, garantiu Julio.
O governador Jorgilho Mello (PL) também fez declarações sobre as articulações para 2026 momentos antes de receber a Comenda.
Jorginho disse que as negociações para a próxima eleição estão bem alinhadas, “só falta o PSD, que tem candidato a governador, e a gente tem que respeitar”. O governador também cutucou a esquerda, dizendo que “não coligo com essas tranqueiras”.
Afirmou que a prioridade agora é a gestão do Estado, mas comentou que vaga de vice na sua futura chapa será ocupada pelo MDB. “Já tá tudo encaminhado. Não tem estresse. É só esperar um pouquinho”, afirmou.