Terça-feira, 19 de maio de 2026
Tubarão
20 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
11 °C
COTIDIANO

Surfistas iniciam série de palestras sobre a Laje da Jagua em escolas

O objetivo é difundir conhecimento e informações sobre o local que conferiu a Jaguaruna o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil

Jaguaruna, 12/07/2023 15h07 | Atualizada em 13/07/2023 11h34 | Por: Redação Folha Regional
Luis Reis/Divulgação/Folha Regional

Os surfistas da Associação de Tow-In de Jaguaruna (Atow-Inj) continuam fomentando o turismo e o cuidado com o meio ambiente no município.

Nesta quarta-feira, dia 12, o surfista Thiago Nunes, o Jacaré, e o diretor de Esporte e Turismo do município, Luis Reis, visitaram a EEB Marechal Luz, onde iniciaram uma série de palestras e interação com os estudantes. O objetivo é compartilhar informações históricas sobre o local que conferiu a Jaguaruna o título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil.

::: Saiba mais :::

Laje da Jagua recebe título de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil

Maior onda do Brasil: Projeto pode tornar Jaguaruna e Nazaré cidades-irmãs

Durante a apresentação, Thiago e Luis mostraram um documentário produzido pelo Gigantes de Nazaré em que destaca as poderosas ondas da Laje da Jagua e Farol de Santa Marta. O vídeo está sendo divulgado em mais de 120 países e faz parte da apresentação do turismo brasileiro.

Eles ainda destacaram alguns dados sobre a formação das ondas na Laje da Jagua, fatos históricos relacionados como os naufrágios de navios, além de destacar a importância da preservação ambiental. A associação realiza com frequência mutirões de limpeza nas praias de Jaguaruna, entre outras ações sociais.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os integrantes da associação, as palestras serão ministradas em outras escolas nas próximas semanas com o foco de fomentar o turismo local e contribuir com o conhecimento sobre um dos principais pontos turísticos do município e seu impacto nos demais setores.

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9905-1638

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!