Nova empresa assume manutenção da iluminação pública após pedido de rescisão de empresa anterior
PMT/Divulgação/Folha Regional Em menos de uma semana, a prefeitura de Tubarão firmou dois contratos emergenciais para execução de serviços essenciais à população: a coleta de lixo e a manutenção da iluminação pública.
Nesta terça-feira, dia 4, o prefeito interino Denis Matiola assinou o contrato com a WT Tecnologia, Gestão e Energia LTDA., sediada em São Paulo/SP, especializada para a prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva na rede de iluminação pública. A situação se fez necessária devido ao pedido de rescisão de contrato da antiga empresa que prestava o serviço.
O trabalho da nova empresa abrange a substituição de luminárias, lâmpadas, reatores, relés, braços, cabos e demais componentes necessários ao pleno funcionamento do sistema, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas em contrato.
Serão disponibilizadas pela empresa duas equipes operacionais completas, compostas por um eletricista e um ajudante, com veículos apropriados (caminhões ou utilitários equipados com cesto aéreo), ferramentas, equipamentos de segurança e insumos necessários à execução das atividades.
Coleta de lixo
O serviço de coleta de lixo está sob responsabilidade da empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, com sede no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, desde domingo, dia 2.
Conforme o prefeito Estêner Soratto Junior, o contrato emergencial com a Cooperativa Bom Jesus, do Rio Grande do Sul, que estava executando a coleta, encerrou sem renovação. O novo contrato com dispensa de licitação foi assinado com prazo de três meses.