Dom Adilson Busin fala sobre ações e a Concentração Diocesana, marcada para o próximo domingo, dia 17, na Praça da Catedral de Tubarão
O Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Busin, reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, dia 12, para falar sobre os 70 anos da Diocese e o ano jubilar Peregrinos da Esperança.
Durante a conversa, o Bispo e os padres responsáveis pelas funções administrativas da Diocese detalharam sobre as ações e importância do trabalho das igrejas junto às comunidades nos últimos 70 anos de fundação.
Leia mais: Prefeito Soratto cobra melhorias na BR-101 e reforça pedido por dois viadutos em Tubarão
“Queremos agradecer a todos que contribuíram para o início dessa história e fica o nosso compromisso em dar continuidade”, comentou o Bispo.Nas últimas semanas, ele iniciou uma série de visitas às 29 paróquias nos 19 municípios de abrangência da Diocese, com o propósito de aproximação com a comunidade e incentivar o espírito missionário.
O Bispo destacou a organização das paróquias e a receptividade dos fiéis. “Me fiz esse propósito de peregrinar pela Diocese. Comunidade por comunidade, olhando para a igreja. Percebemos a importância de envolver mais a juventude, que são a esperança para o futuro e nosso foco é incentivar o espírito missionário na Diocese com essa aproximação entre a igreja e a comunidade”, reforça o Bispo.
Quase 3 mil pessoas são esperadas na Concentração Diocesana
Para comemorar os 70 anos da Diocese e o Ano Jubilar Peregrinos da Esperança, ocorre neste domingo, dia 17, a Concentração Diocesana do Povo de Deus, a partir das 13h30, na Praça da Catedral. O evento deve se estender até as 18h, com o encerramento da Santa Missa, celebrada por Dom Adilson Pedro Busin, CS, bispo diocesano, e cocelebrado por padres e bispos convidados.
A programação também terá apresentações culturais e musicais destacando as características étnicas presentes na Diocese.
Confira a programação:
13h30 – Animação e Acolhida
14h00 – Celebração de Abertura
14h20 – Palavra do Bispo
14h30 – Apresentações culturais
Cultura Açoriana – Bandeira do Divino
Cultura Afro – Pastoral Afro-Brasileira
Cultura Germânica – Grupo de Dança Folclórica Westfália
Cultura Italiana – Coral Municipal de Pedras Grandes
Cultura Indígena – Aldeia da Paróquia de Nova Brasília
Teatro – CEACA (Capivari de Baixo)
16h00 – Intervalo
16h20 – Santa Missa e Encerramento
Diocese de Tubarão
Criada no dia 28 de dezembro de 1954 pelo Papa Pio XII, com a Bula Viget ubique Gentium, a Diocese de Tubarão foi oficialmente instalada em 15 de agosto de 1955 na posse de Dom Anselmo Pietrulla, OFM, como bispo. Dom Anselmo foi bispo diocesano entre 1955 a 1981.