Valentina Bitencourt Correa, 1 ano, sofre com episódios recorrentes de problemas respiratórios e precisa de fisioterapia quatro vezes por semana
Valentina Bitencourt Correa, 1 ano de idade, natural de Tubarão, sofre com episódios recorrentes de problemas respiratórios desde os três meses. São crises de tosse, secreção abundantes, uso frequente de nebulização e inúmeras internações.
Desde abril a criança iniciou um tratamento de fisioterapia respiratória com pressão positiva (EPAP) para controlar as crises. As sessões são por tempo indeterminado, porém, o SUS não fornece esse tratamento.
Leia mais: Professora pede ajuda para custear tratamento do marido que sofreu AVC em Tubarão
Valentina necessita fazer a fisioterapia quatro vezes por semana, o que corresponde a R$ 660 semanais. Mas a família não consegue mais arcar com os gastos sozinha.
Para isso, a mãe, Emily Bitencourt, deu início a uma campanha para arrecadar recursos para dar sequência ao tratamento da filha. “Qualquer valor é bem-vindo. E eu acredito que, fazendo esse tratamento, ela vai conseguir fortalecer o pulmão e vai conseguir pensar em uma tão sonhada alta”, comenta a mãe.
Dados para doação
Chave Pix
076.503.209-01
Emely Pinter Bitencourt
Contato da mãe: (48) 9 9685-6347