Juliana Rosa Gomes foi campeã na categoria infanto-juvenil faixa amarela. A competição reúne mais de 500 atletas do Estado neste domingo
Mais de 500 atletas de todo o Estado participam da 4ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu neste domingo, dia 3, em Capivari de Baixo. A competição ocorre no Ginásio Juan Manuel dos Santos, no Centro. Delegações de 26 municípios estão inscritas no evento esportivo.
Foram montadas quatro áreas de luta simultâneas. Participam da competição atletas de quatro a 60 anos, masculino e feminino, divididos em suas respectivas categorias conforme regras da competição.
Na categoria infanto-juvenil faixa amarela, a campeã foi a atleta de Tubarão Juliana Rosa Gomes. A atleta de Tubarão já ostenta uma coleção de títulos conquistados em campeonatos estaduais e nacionais.
Há poucos meses, foi classificada como vice-campeã no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu 2023, que aconteceu na Arena Coronel Wenceslau Malta, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ela também mantém o título de vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2023 na categoria faixa cinza/infantojuvenil na cidade de Barueri, em São Paulo.
O circuito também conta com 91 atletas que representaram Capivari de Baixo, sendo que 50 deles são crianças e adolescentes que participam da escolinha de jiu-jitsu do Departamento Municipal de Esportes (DME). Em 2023, a modalidade passou a fazer parte do projeto de Escolinhas Esportivas do município. Os alunos tiveram inscrições gratuitas. Completam o time capivariense outras 29 crianças e adolescentes e 12 adultos de academias locais.
O evento esportivo é organizado pela Federação Catarinense de Jiu-jitsu (FCJJ) e a etapa local tem o apoio da Prefeitura de Capivari de Baixo por meio do DME.