Equipe juvenil da ATN brilha em Florianópolis com 41 medalhas e apoio da prefeitura por meio do programa Bolsa Atleta
Segundo o Portal da Prefeitura de Tubarão, a natação de Tubarão no Campeonato Catarinense de Inverno – Troféu Carlos Augusto Vieira – foi um verdadeiro sucesso.
Realizada entre os dias 10 e 13 de julho na UFSC, em Florianópolis, a equipe da Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistou o 3º lugar geral na categoria Juvenil, trazendo medalhas, recordes e orgulho para o município.
Resultado expressivo para a equipe juvenil de Tubarão
Composta por 28 atletas e liderada pelos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, a equipe garantiu um total de 41 medalhas: 15 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. O desempenho foi determinante para colocar a natação de Tubarão no Campeonato Catarinense entre as melhores do estado na faixa etária de 15 e 16 anos.
Recordes e destaques individuais marcaram a competição
Além das medalhas, seis recordes foram quebrados. Letícia Avelino foi o grande nome da equipe ao conquistar três recordes nas provas de 50, 100 e 400 metros livre, além do índice técnico na categoria Juvenil 2. Bruno Possenti também brilhou, obtendo índice técnico na categoria Infantil 2.
Outros atletas também contribuíram com medalhas e pontos
A campanha de destaque da natação de Tubarão no Campeonato Catarinense contou com excelentes resultados de atletas como Matheus Rosa (recorde nos 1.500 metros livre), Rafael Carvalho (recordes nos 50 e 100 metros peito), e medalhistas como Anita Garcia, Arthur Guizzo, Ana Luiza, Rafael Codoca, entre outros.
Apoio municipal fortalece o esporte tubaronense
O bom desempenho é resultado, também, do suporte da Prefeitura de Tubarão, que, por meio da Fundação de Esporte, mantém os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Essas iniciativas garantem apoio contínuo ao desenvolvimento esportivo de jovens talentos da cidade.
O resultado da natação de Tubarão no Campeonato Catarinense confirma o potencial esportivo do município e mostra que o investimento público aliado à dedicação dos atletas é o caminho para o sucesso. Que venham mais conquistas!
Leia mais notícias de tubarão: Programa Bolsa Atleta terá investimento de R$ 3 milhões para apoio ao esporte em Tubarão