Terça, 27 de fevereiro de 2024
Tubarão
31 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
21 °C
GERAL

Aluno de escola de Sangão que tirou mil na redação do Enem é aprovado na UFSC e USP

Natural de Jaguaruna, Carlos Henrique Silva Galant sempre estudou em escolas públicas, em Sangão

Sangão, 16/03/2023 17h48 | Atualizada em 16/03/2023 18h03 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

Desde os 14 anos, o estudante Carlos Henrique Silva Galant, da escola EEB Bernardo Schmitz, em Sangão, se preparou para ingressar em uma universidade. Aos 17 anos, além de realizar seu sonho, foi destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, alcançando a nota mil na redação. O desempenho do jovem foi suficiente para aprovação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para o curso de Engenharia da Computação e na Universidade de São Paulo (USP) para Engenharia Agronômica.

Carlos sempre se dedicou aos estudos visando ter uma grande carreira no futuro. Ele acredita que estar em uma universidade vai proporcionar grandes oportunidades na área escolhida, a Engenharia da Computação.

Natural de Jaguaruna, o educando sempre estudou em escolas públicas, em Sangão. Iniciou os preparativos oficiais para o vestibular em 2019, por meio de cursos gratuitos no YouTube, e no último ano do ensino médio optou por fazer um pré-vestibular. Atualmente, já na universidade, o estudante se orgulha de compor a equipe do maior laboratório de tecnologia da UFSC, o LabTec.

A gestora escolar da EEB Bernardo Schmitz, em Sangão, Alexandra Duarte Candido, explica que os estudantes sempre apresentaram resultados significativos, porém, foi a primeira vez que um desempenho foi tão bom. Ela conta que a conquista de Carlos encheu toda a escola de orgulho. “Saber que fizemos parte dessa trajetória e que contribuímos para esse objetivo alcançado, é muito satisfatório. Foi um trabalho em conjunto. Aquela frase: a união faz a força, aluno, escola e família, os três pilares juntos para se chegar a resultados como esse”.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!