Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C

Após mais de 5 meses, draga cedida pela Cidasc deve voltar à Barra do Camacho

A previsão é de que em 15 dias o equipamento seja colocado no canal, em Jaguaruna

01/02/2023 07h49

Após mais de cinco meses, a draga cedida pela Cidasc ao município de Jaguaruna está prestes a retornar ao canal da Barra do Camacho para auxiliar nos serviços de manutenção, evitando futuros assoreamentos. 

O equipamento foi retirado do local no dia 26 de agosto do ano passado para reforma.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Dirceu Sebastião Rodrigues, a expectativa é de que em 15 dias a draga esteja de volta. Na sequência, deve passar por vistoria da Capitania dos Portos antes de iniciar as atividades.

“A vazão do canal está 100%. Porém, onde acabou de ser feito a dragagem tem uma coroa de areia, e a draga vai auxiliar a fazer a retirada dessa areia, o que vai facilitar a entrada dos peixes no canal”, explica o secretário.

Em agosto do ano passado, após aprovação de projeto na Câmara de Vereadores, o município ficou autorizado a criar duas vagas para o cargo de operador de draga, com vencimento de R$ 4 mil para 40 horas semanais. À época da tramitação, na justificativa ao projeto a prefeitura explicou que os profissionais atuarão na continuidade do desassoreamento da Barra do Camacho e rios.

Ainda no fim do ano passado, a prefeitura lançou uma chamada pública para contratar em caráter temporário, por meio de análise curricular, um operador de draga. A homologação da classificação dos candidatos foi publicada no início deste ano.

O município contratou no ano passado a empresa Hidramix Comércio e Recuperação de Bombas e Comandos, de Urussanga, por meio de pregão, para a manutenção da embarcação. O contrato é de R$ 230.500 mil, com vigência até início de maio.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!