Sexta-feira, 24 de maio de 2024
Tubarão
32 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
17 °C

Com alta procura, prefeitura suspende novos cadastros para mutirão de castração em Jaguaruna

O mutirão vai ocorrer nesta quinta-feira e atenderá somente os animais cadastrados por ONGs de proteção animal. Novos mutirões devem ser realizados nos próximos meses

Jaguaruna, 06/06/2023 11h14 | Atualizada em 06/06/2023 11h15 | Por: Redação Folha Regional

A prefeitura de Jaguaruna emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira, dia 6, para informar que as vagas disponíveis para castração de cães e gatos foram totalmente preenchidas. 

Nesta quinta-feira, dia 8, em alusão à Semana do Meio Ambiente, a secretaria de Agricultura e Pesca e Instituto Municipal do Meio Ambiente de Jaguaruna (IMAJ) farão um mutirão de castração gratuito de animais.

O mutirão será realizado em frente ao Clube 1º de Janeiro, das 8h às 12h. O cadastro dos animais para castração estava aberto para ser feito no local, porém, todas as vagas disponíveis foram preenchidas pelas ONGs de proteção animal. 

O público-alvo são animais que pertencem às famílias que não têm a possibilidade de arcar com o custo da cirurgia e, também, que cuidam de animais de rua.

“Informamos que as vagas disponíveis para castração de cães e gatos no mutirão do dia 08/06 foram totalmente preenchidas através das ONGs de proteção animal. Fique atento em nossa página para participar de futuros mutirões. Gratos pela compreensão”, divulgou a assessoria da prefeitura.

Mais de mil animais já foram castrados pelo município desde o início dos mutirões em 2022. O objetivo da castração é controlar a população de animais de rua no município, diminuindo também o número de zoonoses. 

Além do mutirão, no sábado, dia 10, o IMAJ com apoio da prefeitura e colaboradores (CDL, ACIRJ, CYSY), promovem uma ação de recolhimento de resíduos recicláveis e eletrônicos com destinação ambientalmente adequada.

A ação ocorrerá na Praça da Igreja Matriz de Jaguaruna, das 8h às 12h.

Também no sábado, inicia a coleta seletiva nas áreas ou setores indicados através das campanhas realizadas em escolas durante os anos de 2021 e 2022. 

A campanha que incentivou a separação dos resíduos recicláveis e a destinação ambientalmente adequada é uma ação para redução da destinação dos resíduos aos aterros sanitários.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!