Terça, 27 de fevereiro de 2024
Tubarão
31 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
21 °C
GERAL

Conscientização e investimentos no tratamento de esgoto são debatidos em evento em Jaguaruna

Grupo Atlantis apresentou a estrutura da concessionária e discutiu soluções em alusão ao Dia Mundial da Água

Jaguaruna, 22/03/2023 08h58 | Atualizada em 22/03/2023 08h58 | Por: Redação Folha Regional

Em evento alusivo ao Dia Mundial da Água e ao Dia da Lagoa do Arroio Corrente, de Jaguaruna, melhorias e projetos para o tratamento de esgoto foram debatidos.

A ação promovida pelo Grupo Atlantis aconteceu na Estação de tratamento de Água Parque dos Butiás, no bairro Garopaba do Sul, na segunda-feira, dia 20.

Autoridades e comunidade estiveram presentes e puderam conhecer toda a estrutura de tratamento e distribuição de água da concessionária e acompanhar os investimentos realizados pela Jaguaruna Saneamento nos últimos anos nos balneários do município de Jaguaruna.

“Essa noite vai ficar marcada porque pela primeira vez nós discutimos - Câmara de Vereadores, Grupo Atlantis, entre outros - o futuro do tratamento de esgoto do nosso município, e também a questão da nossa lagoa, que preocupa muito a todos porque ela tem baixado os níveis e com os projetos do Grupo conseguimos perceber que isso irá auxiliar nessa fonte natural”, afirma a presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaruna, Aline Vieira Bitencourt, que estava presente junto com os demais vereadores.

Também foram apresentados os projetos e metas para os próximos anos da empresa Jaguaruna Saneamento, visando o atendimento do novo Marco Regulatório do Saneamento.

“Trazendo a discussão principalmente alinhados  com a Câmara de Vereadores e com a prefeitura municipal, de soluções alternativas para o tratamento de esgoto no litoral de Jaguaruna e na área central da cidade, que tenham eficiência no tratamento, para que a gente saia desse passivo ambiental que é a cidade não ter tratamento de esgoto, mas que ao mesmo tempo não impacte a população, não onerado tarifas e tendo uma solução alternativa”, explica o presidente da Jaguaruna Saneamento, Anderson Sandrini Botega.

Durante o evento, o diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS-SC, Adir Faccio, fez um alerta sobre o futuro da preservação hídrica.

“Nós vimos com muita frequência as pessoas desperdiçando. Vamos economizar a água tratada porque ela tem custo e também precisamos fazer a preservação dos nossos mananciais. Isso é uma consciência que tem que vir de todos”, completa.
Projetos sócio ambientais apoiados pela concessionária Jaguaruna Saneamento e o anteprojeto de barragem do canal extravasor da Lagoa do Arroio Corrente também foram apresentados.

A programação contou ainda com um plantio de mudas de butiás e apresentação do projeto Costa Butiá pela Empresa Acquaplan, na presença do analista ambiental, Diego dos Anjos Santos. 

Ao final do encontro, foi lançado o novo episódio do podcast Futuro Azul, produzido pelo Grupo Atlantis, com a participação especial do medalhista olímpico e campeão mundial de Vela Lars Grael.

  • 1 / 2
  • 2 / 2
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!