Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Tubarão
19 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
12 °C

Laguna se prepara para a celebração de Corpus Christi no Centro Histórico nesta quinta

A orientação é para que motoristas não estacionem veículos nas ruas onde haverá a elaboração dos tapetes e procissão

Laguna, 07/06/2023 11h26 | Atualizada em 07/06/2023 18h53 | Por: Redação Folha Regional
Elvis Palma/Divulgação/Folha Regional

Como de costume, as marcações já foram feitas nas principais ruas do Centro Histórico pela organização das celebrações de Corpus Christi em Laguna. A tradição católica reúne dezenas de pessoas de paróquias, entidades e instituições da cidade.

Com a expectativa de tempo bom, fiéis devem se organizar já nas primeiras horas de quinta-feira, 8, para a organização e confecção dos tradicionais tapetes. Nos desenhos, muita criatividade, como representações de cenas bíblicas, objetos devocionais e desenhos que fazem alusão à figura de Cristo.

Além da fé, o ato deve trazer visitantes e turistas para Laguna, que também podem acompanhar as atrações alusivas ao padroeiro da cidade, Santo Antônio dos Anjos. A festa se estende até 13 de junho, com uma programação cultural e religiosa.

::: Saiba mais :::

346ª Festa de Santo Antônio dos Anjos inicia com ampla programação em Laguna

A celebração de Corpus Christi organizada pela Paróquia Santo Antônio deve iniciar às 8h com a confecção dos tapetes. Já às 15h tem missa e às 16h, tradicional procissão. Igrejas de outras regiões, como Cabeçuda, Magalhães, além das comunidades do interior também realizam suas celebrações.
Interessados em colaborar na confecção dos tapetes no Centro Histórico, podem entrar em contato pelo telefone (48) 3644-2214 ou 98449-7521, com Rinaldo.

A organização ainda pede que motoristas não estacionem veículos ao longo das ruas onde haverá a elaboração dos tapetes e procissão.

Corpus Christi

A expressão latina Corpus Christi significa Corpo de Cristo e é o dia em que a Igreja Católica celebra o corpo e o sangue de Jesus, presentes na hóstia consagrada. A tradição de enfeitar as ruas com tapetes coloridos para a passagem da procissão de Corpus Christi foi trazida ao Brasil pelos portugueses, durante a colonização.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!