Terça, 27 de fevereiro de 2024
Tubarão
31 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
21 °C
GERAL

PM comemora 25 anos do Proerd com diversas atividades recreativas em Tubarão

Alunos da região participam do evento na sede do 5º BPM neste sábado

Tubarão, 18/03/2023 10h20 | Atualizada em 18/03/2023 10h20 | Por: Redação Folha Regional

Para comemorar os 25 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Santa Catarina, o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão promove um evento alusivo neste sábado, dia 18. 
A ação ocorre na sede do batalhão desde as 8h. 

O Quartel estará aberto à comunidade e contará com a participação de vários estabelecimentos escolares, de Policiais Militares Instrutores Proerd de alunos da região da Amurel.

Aqueles que comparecerem no evento vestindo a camiseta do Proerd, concorrerão a um Mascote.

No evento comemorativo, o público poderá acompanhar diversas atividades como: apresentação do Canil com demonstração das atividades com os cães; Rocam com a demonstração do policiamento com motocicletas; presença do leão Daren, mascote do Proerd; campeonato de futebol entre alunos Proerd; pista de obstáculos; Escolinha de Trânsito; pintura fácil, além de diversas outras atividades recreativas/lúdicas.

“A Polícia Militar visa envolver a sociedade neste importante evento, para que, além de participarem dessa comemoração tão significativa para o Proerd, possam conhecer um pouco mais dos programas preventivos desenvolvidos na Corporação, para preservar e garantir a ordem pública”, afirma o comando da PM. 

O Proerd teve início no dia 16 de março 1998, no 6° Batalhão de Polícia Militar, em Lages. Ao longo de todo esse período, mais de 1,5 milhão de alunos se formaram no Estado. A estimativa é que um a cada sete catarinenses fez o Proerd.

O objetivo do programa é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência. São realizadas ações de polícia ostensiva de caráter educacional, por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitária, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia.

Na região do 8º Comando Regional de Polícia Militar (8ºCRPM), que abrange os 18 municípios da Amurel, além das cidades de Paulo Lopes e Garopaba, o Proerd formou 2.803 crianças somente em 2022. O programa é realizado em dezenas de escolas da região.

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!