Sexta-feira, 24 de maio de 2024
Tubarão
32 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
17 °C

Prefeitura de Treze de Maio adquire primeiros aparelhos de ultrassom veterinário

A entrega oficial dos equipamentos foi feita após a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira

Treze de Maio, 05/06/2023 21h49 | Atualizada em 05/06/2023 21h49 | Por: Redação Folha Regional
Willian Reis/Folha Regional

Para atender uma antiga reivindicação dos produtores, a prefeitura de Treze de Maio investiu na aquisição de dois aparelhos de ultrassonografia veterinária, os primeiros adquiridos pelo município. 

A entrega oficial ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 5, após sessão ordinária na Câmara de Vereadores. O ato contou com a presença do prefeito Neném Bardini, secretários municipais, vereadores e lideranças da cidade.

Com investimento de cerca de R$ 36.100,00, os dois equipamentos são ideais para auxiliar os produtores rurais a melhorar o desempenho reprodutivo do rebanho, além de ser uma importante tecnologia para avaliação reprodutiva, sexagem fetal, diagnóstico de patologias do trato reprodutivo, entre outras funções. 

“Essa é uma reivindicação antiga, é um equipamento que fazia muita falta no nosso município e vai ajudar o produtor a ter precisão durante o período reprodutivo. Essa é a primeira vez que estão investindo nesse aparelho que vai ajudar os produtores do nosso município”, comenta o ex-secretário de Agricultura Nazareno Fernandes, que participou do ato de entrega dos equipamentos. 

Para o prefeito Neném Bardini, a aquisição dos aparelhos representa mais investimentos ao setor da agricultura, que movimenta mais de 50% da economia da cidade.

“É um pedido de mais de 15 anos da população e uma promessa de campanha que estamos cumprindo. Alguns vereadores fizeram requerimentos nos últimos anos pedindo esse aparelho e hoje estamos aqui entregando. Nossa agricultura é muito forte e precisamos investir no produtor. Esse aparelho vai ajudar principalmente os criadores de suínos e de gado de leite”, afirma.

A ultrassonografia é atualmente um método de diagnóstico largamente utilizado na medicina veterinária, por ser uma técnica moderna, precisa e não invasiva.

O produtor que precisar utilizar o ultrassom deve procurar a Secretaria de Agricultura e fazer o agendamento do atendimento com o veterinário.
 

  • 1 / 1
Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!