Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C

Tubarão está com cerca de 107 mil habitantes, diz balanço do censo do IBGE

O órgão encaminha os últimos trabalhos para a contagem populacional e pretende encerrar em abril

Tubarão, 16/03/2023 14h07 | Atualizada em 16/03/2023 14h08 | Por: Redação Folha Regional

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na prefeitura de Tubarão, nesta quarta-feira, dia 15, para apresentar um balanço do censo no município. 

O órgão encaminha os últimos trabalhos para a contagem populacional e pretende encerrar em abril a contagem em torno de 107 mil habitantes.

A apresentação foi acompanhada pelo prefeito em exercício Gelson Bento, pelo secretário de Gestão Jairo Cascaes, pelo secretário de Fazenda Raphael Bianchini. O vereador Felipe Tessmann também esteve presente na reunião. Em 2021, o IBGE considerava a estimativa de 114 mil habitantes ao final da contagem.

O balanço dos trabalhos em Tubarão foi feito pelo técnico de Informações Geográficas e Estatísticas Filipe Marcel Brito de Souza e pela responsável pelo IBGE em Tubarão, Júlia Fernandes Barbosa. Até agora foram recenseados 48.062 domicílios, dos quais 40.945 estão permanentemente ocupados.

Ainda estão pendentes cerca de 2.500 pessoas que não entraram nas contas do censo porque estavam ausentes no momento da visita do IBGE ou, preferiram não atender os recenseadores. Elas serão visitadas novamente, mas caso não seja possível coletar os dados individualmente o órgão irá aplicar uma fórmula matemática para complementar a contagem.

“É importante que todos que ainda não participaram do censo que recebam o IBGE em suas casas e atendam aos questionamentos dos colaboradores”, ressalta o prefeito em exercício Gelson Bento.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!