Sexta-feira, 03 de abril de 2026
Tubarão
32 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
19 °C
JAGUARUNA (SC)

“Estou abdicando”: Prefeito de Jaguaruna abre mão de candidatura a deputado estadual

Larte Silva divulgou um vídeo em suas redes sociais com seu posicionamento oficial 

Jaguaruna - SC, 02/04/2026 20h59 | Atualizada em 02/04/2026 21h21 | Por: Redação l Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

O prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva (Podemos), compartilhou um vídeo em suas redes sociais anunciando sua decisão após analisar uma possível candidatura a deputado estadual pelo seu partido, apoiada pela deputada Paulinha, presidente estadual do Podemos.

No vídeo, Laerte diz que continuará como prefeito e abre mão da pré-candidatura. “Estou abdicando da candidatura e reafirmando meu compromisso com o município e vamos continuar tocando a administração pública. Vamos nos esforçar ainda mais para cada dia ser melhor. Estamos declinando da candidatura. Obrigada a cada um que declarou apoio”, afirma.

Laerte ressalta que a decisão foi tomada após conversar com lideranças de sua gestão, principalmente, com o vice-prefeito Henrique Fontana.

Segundo análise, seu nome teria uma boa aprovação, porém, decidiu abrir mão do pleito e permanece como prefeito. “Todos os municípios que tiveram deputados evoluíram rapidamente. Esse seria um ótimo projeto. Temos uma boa aprovação, porém, estamos declinando”.

A decisão já havia sido adiantada pelo colunista político da Folha Regional Anderson Botega.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!