Excesso de peso do veículo causou danos e interditou a travessia. Motoristas se arriscaram a passar mesmo com a ponte danificada
Divulgação/Folha Regional Um caminhoneiro compartilhou um vídeo com o relato sobre momentos de tensão que passou ao atravessar a ponte do Vale das Trutas, no limite entre os municípios de Timbé do Sul, no extremo sul catarinense, e a São José dos Ausentes, na serra gaúcha.
O excesso de peso da carreta danificou a estrutura da ponte de madeira comprometendo a segurança no local.
Devido aos danos causados, a ponte foi interditada para o tráfego de veículos, como medida preventiva para evitar acidente. Técnicos devem realizar uma avaliação detalhada para verificar a extensão dos prejuízos e definir as medidas necessárias para recuperação da ponte.
No vídeo (ASSISTA AQUI), o caminhoneiro conta do susto que levou ao passar pela ponte, que quebrou no momento. Um outro veículo teve que ser empurrado para não ficar preso entre as madeiras quebradas.
A orientação é para que condutores utilizem rotas alternativas até que a situação seja normalizada. As autoridades reforçam a importância do respeito aos limites de peso estabelecidos para pontes e estradas, a fim de evitar danos à infraestrutura e riscos à população.