Equipes de segurança se mobilizaram no socorro desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira; acidente deixou 30% de Criciúma sem energia
Acaba de ser resgatado sem vida o homem que subiu no barramento da subestação de energia da Celesc, no Rio Maina, em Criciúma, nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 21. Ele sofreu o acidente após acessar a estrutura para, supostamente, furtar os condutores.
As informações foram confirmadas pelo gerente da Agência Regional de Criciúma, Maike da Silva. A empresa se manifestou através de Nota Oficial.
O acidente deixou 30% da cidade sem energia, para que os trabalhos de resgate que iniciaram às por volta das 5h30 pudessem ser feitos pelas forças de segurança, envolvendo os Bombeiros, Polícia Militar e Samu. "A Subestação Criciúma Floresta ficou completamente desenergizada devido ao furto de condutores e tivemos danos em quatro barramentos", acrescentou.
Os bombeiros informaram que o homemo subiu na estrutura da subestação de energia da Celesc a fim de possivelmente realizar furtos de cabos de energia, em determinado momento sofreu uma descarga elétrica, vindo a ficar preso na estrutura energizada. "A guarnição solicitou o acionamento da equipe da Celesc para acompanhamento e segurança. Ao chegar no local foi constatado que o homem estava consciente, apresentando queimaduras em todo corpo, vindo a sofrer outra descarga após encostar nos cabos. A guarnição de serviço, só adentrou a zona quente após o desligamento da rede ser confirmado pelos funcionários da Celesc, dessa forma foi acessado a estrutura com auxílio de escadas e da plataforma da equipe especializada, vindo a ser executado todo o sistema de resgate para descer o masculino em segurança. A equipe do SAMU (avançada) já estava de prontidão para dar prosseguimento ao atendimento e encaminhar a vítima ao Hospital São José", relata a guarnição dos bombeiros.
Nota Oficial – Celesc
A Celesc informa que na madrugada desta segunda-feira, dia 21, por volta das 5h20, houve uma invasão na Subestação Criciúma Floresta, possivelmente com a intenção de furtar cabos.
Em razão do incidente, a Celesc decidiu desligar a linha de transmissão, garantindo a segurança para que as equipes de emergência pudessem atuar com tranquilidade e segurança.
O corpo envolvido no acidente foi removido, e já estamos trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, manobrando a distribuição através de outras subestações.
Inicialmente, cerca de 25 mil clientes foram afetados, e neste momento aproximadamente 10 mil permanecem sem energia.
Durante o dia, continuaremos com os reparos necessários para normalizar completamente o fornecimento.
Equipes da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, além de técnicos da Celesc e Eletrosul, estão no local para resolver a situação com a maior agilidade possível.
Contamos com a compreensão de todos e seguimos trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e eficiência.
As informações são de 4Oito