Outro envolvido foi preso na segunda-feira. O corpo da vítima foi localizado no Campo Bom
O segundo suspeito de participar do assassinato do taxista João Vieira da Silva, 64 anos, foi encontrado em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, dia 19. Conforme o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar (4ºBPChq), Maicon Ernesto dos Santos, de 21, foi localizado na Rua Rachel Cousseau. O homem teria atirado contra os policiais e foi morto no confronto.
Segundo o boletim da Polícia Militar, o corpo do taxista foi encontrado por um casal que transitava de carro pela Estrada Geral de Campo Bom, nas proximidades da lagoa no último domingo.
A vítima apresentava ferimento causado por faca e estava com a cabeça coberta por uma camisa e sua calça estava abaixada até os joelhos. Em buscas nas proximidades, a guarnição encontrou a arma que teria sido usada no crime, sendo uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina.
:: Relembre
Corpo de homem é encontrado com sinais de violência próximo à lagoa em Jaguaruna
Vítima de homicídio em Jaguaruna é identificada; um homem foi preso
Confira os detalhes com o delegado de Criciúma:
Entenda o caso
A Polícia Civil explica que uma mulher foi brutalmente assassinada na noite do dia 1º de junho, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. Não houve testemunhas e a mulher não teria desavenças anteriores.
Após trabalho dos investigadores da DIC de Criciúma, os autores do feminicídio foram identificados. Ambos eram irmãos, um de 28 anos, e outro de 21 anos, moradores da cidade de Içara.
Apurou-se que ambos haviam empreendido fuga para o Estado do Rio Grande do Sul, logo após o crime.
No último sábado, dia 15, ambos teriam retornado do Estado gaúcho para Santa Catarina, com a intenção de matar a namorada de um deles. Pegaram um táxi, mas quando chegaram na região, decidiram roubar o taxista, que reagiu e foi morto pela dupla.
O veículo do taxista foi abandonado em Morro Fumaça. O corpo da vítima foi localizado em Jaguaruna. E as investigações indicavam que ambos estariam se escondendo novamente pela região de Criciúma.
Na segunda, dia 17, após representação da DIC de Criciúma, saíram as ordens de prisão dos autores dos crimes. Após levantamento da equipe da DIC de Criciúma, com os policiais civis de Morro da Fumaça e do Saer, o suspeito de 28 anos foi preso, escondido em área rural, na cidade de Cocal do Sul.
No entanto, o outro suspeito, de 21 anos, já teria novamente fugido para o Estado do Rio Grande do Sul, com ajuda do pai.
Os policiais da DIC e da PCRS identificaram o paradeiro deste, na cidade de Caxias do Sul/RS. Nesta terça-feira, dia 18, ele foi localizado pela equipe, mas, no momento de sua prisão, fugiu, armado, para área de mata.
Durante a madruga e manhã desta quarta-feira, dia 19, policiais da DIC, com apoio dos policiais da Agência de Inteligência da Serra da BMRS e do 4º Batalhão de Polícia de Choque, identificaram uma residência, também na cidade de Caxias do Sul, em que o suspeito e seu pai estariam escondidos. Durante a abordagem, houve confronto armado e ambos morreram no local.
O suspeito preso está no Presídio Regional de Criciúma.