Dois filhotes foram encontrados mortos no local
PCSC/Divulgação/Folha Regional Um homem de 48 anos foi preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de armas de fogo. O caso foi registrado na quinta-feira, dia 8, através da Delegacia de Proteção animal de Blumenau.
A equipe policial, em operação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAS), compareceu ao imóvel e encontrou 12 cães em condições degradantes: filhotes na lama, sem abrigo, sem água limpa, com sinais de desnutrição e feridas pelo corpo. Dois filhotes foram encontrados mortos no local. Também foram resgatadas 12 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, em condições inadequadas.
No interior do imóvel foram apreendidas duas espingardas, diversas munições de calibres 12, 36 e .22, além de carne de caça que será submetida a perícia.
.jpg)
O homem foi autuado pelos crimes de maus-tratos a cães (art. 32, §1º-A, Lei 9.605/98), guarda ilegal de fauna silvestre (art. 29, Lei 9.605/98) e posse irregular de arma de fogo (art. 12, Lei 10.826/03). Os animais foram encaminhados ao setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura, em parceria com o Hospital Veterinário da FURB.
A Delegacia de Proteção Animal reforça que maus-tratos a cães e gatos é crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.

.jpg)