Os suspeitos também estavam envolvidos em crimes de roubo de camionetes de luxo em Criciúma
A Delegacia de Polícia Civil de Sangão, concluiu no final da semana passada dois procedimentos políciais, que apontaram a autoria do furto de uma camionete Hilux no final do ano passado, no bairro Orvalho.
Três pessoas foram identificadas, dois deles menores de idade na época.
Segundo consta nas investigações, no mês de dezembro de 2024, indivíduos invadiram a casa de um empresário durante a madrugada enquanto ele dormia. De dentro da casa foram furtados vários objetos como TVs, bebidas além da camionete Hilux que estava na garagem.
A primeira fase dos trabalhos foi focada em localizar o veículo da vítima e após quase uma semana de investigação, com ajuda do helicóptero da Polícia Civil - Saer, os agentes de Sangão conseguiram localizar o veículo em uma área de mata próximo a uma antiga mina na região.
Com apoio da Polícia Civil de Jaguaruna e Criciúma, foram identificados três indivíduos que praticaram esse crime, dois deles eram menores de idade na época dos fatos.
Eles estavam também envolvidos em crimes de roubo de camionetes de luxo em Criciúma.
Os suspeitos foram indiciados em dois procedimentos policiais, um inquérito policial para apurar a participação do maior de idade e um procedimento que apura ato infracional, já que dois deles eram menores na época do furto.
Dois dos envolvidos já estão presos. Os trabalhos contaram com apoio de Polícias Civis do Saer, DPCo de Jaguaruna e a da Delegacia de Repressão a Roubos de Criciúma.