Fiscalização da PRF intercepta carga ilegal em Água Doce
Um caminhão-baú disfarçado com inscrições de uma banda musical foi interceptado na madrugada desta quinta-feira (9), na BR-153, em Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O veículo transportava uma carga ilegal: aproximadamente 8 toneladas de camarão contrabandeado da Argentina.
A mercadoria é proibida no Brasil pelos órgãos sanitários devido ao risco de introdução de vírus e doenças inexistentes no país. O disfarce, no entanto, não enganou os policiais rodoviários federais, que desconfiaram da fuga do motorista pela porta do passageiro.
Veja também: DIC de Laguna deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende dois criminosos em flagrante
O condutor, um paranaense de 38 anos, foi rapidamente alcançado e encaminhado à Polícia Federal em Chapecó. Ele afirmou que havia pego o caminhão em Pato Branco (PR) e receberia pagamento para transportar a carga até Canoinhas, no Planalto Norte catarinense.
O homem responderá pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão. O caminhão e a carga de camarão foram recolhidos e levados para o depósito da Receita Federal em Joaçaba, garantindo que a mercadoria ilegal não chegasse ao mercado.