O animal foi encontrado deitado na beira da pista. Os órgãos competentes foram acionados
Imagem ilustrativa A Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira, dia 28, para atender uma ocorrência de maus-tratos contra animais após receberem a informação de que havia um cavalo deitado na beira da pista com aparência de maus-tratos.
O solicitante relatou que passou ali mais cedo e viu o cavalo deitado e acionou o 190, pois não sabia de quem seja.
Em seguida, um menor de idade chegou e informou que uma pessoa deixou o cavalo no local para morrer. Na sequência chegou uma funcionária do Funbama afirmando que iria tomar as providências junto ao Ministério Público e Polícia Civil. Um funcionário da Cidasc também esteve no local, porém, informaram que nada poderia ser feito para salvar o animal, apenas emitir um laudo de maus-tratos.
Com essas informações em mãos, a guarnição da Polícia Militar, juntamente com a funcionária do Fumbama, se deslocou até a residência da pessoa que deixou o cavalo e ele relatou não ser o dono do animal.
Após a oitiva dos envolvidos, e diante da presença dos órgãos competentes, a Polícia Militar encerrou a ocorrência e até o momento não tinham decidido o que fazer com o animal.