Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
SEGURANÇA

Empresário é preso suspeito de matar gari após discussão de trânsito: “vou dar um tiro na cara”

René da Silva Nogueira Junior teria atirado contra Laudemir de Souza Fernandes durante coleta de lixo.

Brasil, 12/08/2025 14h27 | Por: Narciso Barone- Redação SIte On
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (11), o empresário René da Silva Nogueira Junior, suspeito de matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, após uma discussão de trânsito em Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu pela manhã, no bairro Vista Alegre, enquanto a vítima realizava coleta de lixo.

Segundo testemunhas, Laudemir e colegas trabalhavam quando René passou de carro e pediu que o caminhão fosse retirado da via para dar passagem ao seu veículo elétrico. Após breve discussão com a motorista do caminhão, ele teria descido armado e atirado contra o gari, atingindo-o na região da costela. Em seguida, fugiu no carro.

Leia também: Bebê de 8 meses morre depois de ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir a baile

Socorro e morte da vítima

A vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo médico apontou hemorragia interna provocada pelo projétil, que ficou alojado no corpo.

Prisão do suspeito

A captura de René ocorreu horas depois, em uma academia de luxo no bairro Estoril, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ameaça antes dos disparos

A motorista do caminhão relatou que havia espaço para o carro passar, mas o empresário se irritou sem necessidade. Segundo ela, René chegou a apontar a arma para seu rosto e ameaçou: “vou dar um tiro na cara”.

O boletim de ocorrência aponta que ele chegou a manusear a arma diante da equipe, deixando cair o carregador e recolocando-o antes dos disparos.

Repercussão

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que Laudemir trabalhava para uma empresa terceirizada e que está prestando apoio à família. A prestadora de serviços lamentou a morte em nota, afirmando:

“Estamos prestando todo o apoio necessário à família de Laudemir neste momento de dor e estendemos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os colegas, amigos e familiares que compartilharam de sua convivência.”

Quem é o empresário

René da Silva Nogueira Junior é mestre em Agronomia pela Universidade de São Paulo (USP), com formações complementares na Fundação Dom Cabral e na Harvard Business School. Possui experiência como CEO, vice-presidente e diretor executivo, e atualmente é diretor de negócios de uma holding brasileira do setor de alimentos. Ele é casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!