O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela DPCo de Laguna nesta quarta-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DPCo de Laguna, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um investigado pela prática de crimes de maus-tratos aos animais nesta quarta-feira, dia 20.
A prisão ocorreu após investigações sobre o caso no fim do mês de agosto. A polícia recebeu informações de que dois cães comunitários da localidade de Nova Fazenda haviam sido vítimas de golpes de facão, desferidos, em tese, pelo investigado. Realizadas diligências investigativas, foi identificado o suspeito.
A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para a apuração dos fatos narrados e o investigado foi indiciado pelos crimes de maus-tratos aos animais; assim como representou pela prisão preventiva e pela concessão de busca e apreensão na residência do autor, obtendo manifestação favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário local.
Os cães feridos foram atendidos e encaminhados para tratamento médico veterinário pelo Bem-Estar animal.
Nesta quarta-feira, os policiais civis deram cumprimento aos referidos mandados e o investigado encontra-se recolhido à disposição do Poder Judiciário.