Ocorrência no bairro Campo d’Aviação, em Imbituba, mobilizou a Polícia Militar e envolve crimes no âmbito da Lei Maria da Penha
Foto: Freepik Um homem foi preso na noite deste domingo (15) após ameaçar familiares com facas e colocar uma lâmina no pescoço de uma criança no bairro Campo d’Aviação, em Imbituba.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h45, na Rua Santina Maria Cândido, e mobilizou a Polícia Militar. O caso envolve crimes relacionados à Lei Maria da Penha, além de porte de arma branca, resistência e desobediência.
De acordo com a PM, a guarnição foi acionada via Copom após denúncias de ameaças e risco iminente às vítimas. Ao chegar ao endereço, os policiais relataram ter ouvido gritos de socorro vindos da residência.
Conforme o relato da corporação, o suspeito desobedeceu às ordens para colocar as mãos na cabeça e avançou contra um dos policiais com uma faca na mão direita. Após diversas tentativas de verbalização, foi efetuado um disparo em direção aos membros inferiores do homem, com o objetivo de conter a agressão. Ele não foi atingido.
Ainda segundo a PM, o suspeito fugiu para dentro da casa e escapou ao pular uma janela. Posteriormente, foi localizado durante patrulhamento e recebeu voz de prisão.
Testemunhas informaram que o homem apresentou comportamento agressivo durante todo o dia. Segundo a companheira, por volta das 8h ele começou a afiar facas e facões na residência, alegando que iria pescar.
Durante a tarde, conforme relatos colhidos pela polícia, ele teria ido até a casa de um amigo, onde tentou enforcá-lo. A Polícia Militar foi acionada, mas não houve registro formal naquele momento.
Já à noite, de acordo com as vítimas, o homem retornou embriagado e sob efeito de drogas, armado com facas e uma marreta. Ele teria tentado arrombar a porta da residência com chutes e golpes, além de arremessar a marreta na direção das pessoas que estavam no local.
Uma testemunha afirmou que conseguiu retirar uma faca da mão do suspeito, mas ele voltou a se armar. Em determinado momento, conforme a PM, o homem entrou na casa e colocou uma faca no pescoço de uma criança. Em seguida, teria avançado contra um adulto com outra lâmina.
Mensagens enviadas pelo suspeito por aplicativo também foram apresentadas à polícia. Em uma delas, ele afirmava estar “ficando louco” e dizia que iria matar todos e depois cometer suicídio.
Após ser localizado e preso, o homem foi encaminhado ao Hospital São Camilo para avaliação médica. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações de Portal Ahora