Em carta aberta, presidente do MDB de Tubarão afirma que o partido já definiu seus pré-candidatos a deputado estadual e federal
Divulgação/Folha Regional Uma declaração do ex-deputado Edinho Bez resultou em um manifesto do MDB de Tubarão nesta segunda-feira, dia 16. O ex-deputado anunciou o nome da própria filha, a advogada Leatrice Bez, como pré-candidata a deputada estadual pela sigla, durante entrevista ao Jornal Litoral, da Rádio Litoral.
Durante a entrevista, Edinho Bez destacou a importância de o município voltar a ter um nome próprio na disputa estadual e disse que a definição da pré-candidatura da filha atenderia a uma estratégia mais ampla do partido. “Nós temos uma meta. Nós temos que ter candidatos estadual, federal e tudo”.
Após a declaração, a direção do partido no município lançou uma carta aberta informando que tem autonomia garantida pelo presidente estadual do MDB de Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chiodini, para a indicação dos dois nomes para disputar as vagas a deputado estadual e federal pela Amurel avalizados pelo deputado estadual Volnei Weber.
“Já temos ambos os nomes definidos e os únicos pré-candidatos pela Amurel serão Jorge Koch (deputado estadual) e João Marcelo Fretta Zappelini (deputado federal).
Conforme a carta, o nome de Jorge Koch para deputado estadual foi definido a partir de conversas amplas, escuta das lideranças e alinhamento com o projeto regional que o MDB de Tubarão e da Amurel defendem para o sul do estado.
A carta também cita que decisões individuais, “enfraquecem a unidade partidária e desrespeitam o esforço coletivo de filiados, lideranças e militantes que acreditam em um MDB forte, organizado e comprometido com a renovação responsável.”
“Por fim, quero acreditar na coerência da liderança do Edinho, e que tudo isso seja um mal entendido, pois sequer houve consulta prévia e diálogo com a Executiva e Diretório Municipal”, declara o presidente do MDB de Tubarão.