Criança ficou um dia internada em Curitiba após PRF de Santa Catarina auxiliar no resgate
A pequena Júlia Soares Teixeira da Silva, de 7 anos, morreu nesta segunda-feira, dia 2, horas depois de ser transportada de helicóptero para Curitiba em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A criança lutava contra um câncer há pelo menos três anos.
Segundo a atualização divulgada pela família, no domingo (1º) os pais realizaram um desejo de Júlia: ver o mar.
A menina passou mal e a família iniciou viagem de volta para Curitiba. No caminho, com trânsito lento na BR-101, o pai buscou ajuda na Unidade Operacional da PRF na BR-101 em Joinville.
Ação conjunta entre batedores e helicóptero garantiu que menina de 7 anos chegasse a tempo em hospital paranaense durante tarde de tráfego intenso nas Brs 101 e 376.
Após a regulação médica necessária, a menina e a mãe foram embarcadas na aeronave e transportadas diretamente para Curitiba. O destino do voo foi o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. No pátio do aeroporto, uma ambulância de suporte avançado já aguardava o pouso. A última etapa do trajeto foi realizada por terra, com a ambulância equipada com UTI móvel garantindo a segurança clínica da criança até a entrada no Hospital Erastinho, especializado em oncologia pediátrica.
Apesar da mobilização para reduzir o tempo de deslocamento e garantir atendimento rápido, Júlia não resistiu. “Com o coração em pedaços venho informar que a nossa princesa descansou”, escreveu a mãe, Taiane, nas redes sociais.
Em publicações recentes, ela havia relatado que o quadro era delicado e que tentava manter a calma diante das intercorrências enfrentadas ao longo do tratamento.