Vítima seguia de bicicleta para o trabalho e fazia o mesmo trajeto há 15 anos
Motorista é preso por atropelar ex-sogra em Santa Catarina - Foto: reprodução das redes sociais Um homem foi preso preventivamente em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, suspeito de atropelar a ex-sogra por não aceitar o fim do relacionamento com a filha da vítima. O caso, inicialmente tratado como acidente de trânsito, foi reclassificado como tentativa de feminicídio após investigação da Polícia Civil.
A prisão ocorreu na segunda-feira (20), mais de um mês após o ocorrido, registrado em 4 de setembro. O suspeito teria usado o caminhão da empresa onde trabalhava para atropelar a vítima, que se deslocava de bicicleta para o trabalho.
Segundo a polícia, o autor já havia ameaçado a ex-companheira, afirmando que prejudicaria a família caso a relação terminasse.
Veja também: Homem que deixou ex sem um olho é condenado a 10 anos de prisão em SC
A delegada Roberta França, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), explicou que a ex-companheira procurou a polícia após o atropelamento e solicitou medida protetiva de urgência.
Com base nessa denúncia, a polícia desencadeou investigações que resultaram na prisão do suspeito.
A vítima realizava o mesmo percurso de bicicleta há aproximadamente 15 anos, o que indica que o suspeito da tentativa de feminicidio tinha conhecimento do trajeto e agiu de forma premeditada, segundo a polícia.