Sábado, 04 de outubro de 2025
Tubarão
31 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
20 °C
SEGURANÇA

Companheiro de vendedora encontrada morta em SC é denunciado por feminicídio

Ministério Público denuncia acusado pela morte de Lusiane Borges, de 27 anos, em Santa Cecília. Corpo foi encontrado no rio Correntes após 50 dias de buscas.

03/10/2025 12h03 | Por: Mayara Leite - Redatora Seo On | Fonte: Portal NSC Total
Companheiro de vendedora encontrada morta em SC é denunciado por feminicídio - Foto: reprodução das redes sociais

O companheiro da vendedora Lusiane Borges, de 27 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por feminicídio mediante asfixia e ocultação de cadáver. A denúncia, divulgada nesta quinta-feira (2), foi recebida pelo Poder Judiciário, tornando o acusado réu em uma ação penal.

Desaparecimento e localização do corpo

Lusiane havia desaparecido em 31 de julho, após sair do trabalho em Santa Cecília, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após 50 dias de buscas, o corpo foi encontrado em 20 de setembro, no rio Correntes, com sinais de violência.
Segundo a investigação, o acusado teria transportado o corpo no porta-malas do carro até a localidade de Frascaman. No local, teria amarrado pedras nos membros inferiores da vítima antes de lançar o corpo ao rio.

Provas reunidas pela investigação

De acordo com o inquérito policial, indícios de sangue de Lusiane foram localizados na casa e no carro do denunciado poucos dias após o desaparecimento. O laudo cadavérico confirmou que a causa da morte foi asfixia.
“O denunciado tirou a vida da companheira após o retorno dela do trabalho, na noite de 31 de julho deste ano, por motivação a ser melhor esclarecida durante a instrução processual, mas certamente em razão de conflitos no relacionamento conjugal”, destacou a investigação.

Prisão preventiva decretada

O suspeito já estava preso preventivamente desde agosto. A Justiça acatou o pedido do MPSC para converter a prisão temporária em prisão preventiva, em razão das provas reunidas.
Segundo o Ministério Público, o caso se enquadra como feminicídio, previsto no Código Penal, por envolver a morte de uma mulher em contexto de violência doméstica e familiar.

Siga-nos no Google notícias

Google News

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!