No decorrer da investigação foi constatada a participação de um prestador de serviços de um posto de combustíveis de Tubarão
A DPCo de Tubarão identificou um grupo criminoso responsável por causar prejuízo superior a R$ 1 milhão aos cofres públicos do Estado de Santa Catarina por meio da emissão de notas fiscais fraudulentas, visando a criação de crédito tributário.
No decorrer da investigação foi constatada a participação de um prestador de serviços de um posto de combustíveis de Tubarão, bem como de um funcionário de uma empresa de tecnologia contratada pelo mesmo posto para gerir o sistema de emissão de NFs, além do proprietário de uma transportadora.
Por conta da ação fraudulenta em que o grupo gerava notas fiscais para crédito de ICMS, empresas de transporte logístico e postos de combustíveis foram multados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/SC). O posto de Tubarão foi um dos que recebeu multa da Secretaria, porém, alega ter sido vítima do golpe. Um posto de Içara também está em investigação por ser um dos alvos.
Concluído o procedimento investigatório, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão temporária do mentor intelectual da organização, que foi detido em uma operação que contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná e a Superintendência de Trânsito de Ponta Grossa/PR.
O homem já havia sido preso em flagrante anteriormente por fraudar bombas de combustível no município de Itapema. Ele teria sido o responsável por aliciar um funcionário que prestava serviços para o posto de combustível de Tubarão.
O caso segue para ação penal junto ao Ministério Público.