As investigações apontaram que o padrasto abusou diversas vezes das vítimas menores de 14 anos
Um homem de 48 anos foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro nesta terça-feira, dia 24, em Balneário Arroio do Silva.
Os casos ocorreram entre os anos de 2017 e 2021 e as vítimas seriam as duas enteadas dele, ambas com menos de 14 anos na época dos fatos.
As investigações apontaram que o padrasto abusou diversas vezes das vítimas. Em uma das oportunidades, ele foi até a casa onde mora uma das enteadas e mandou que ela entrasse em seu carro, privando-a de liberdade mediante sequestro. Os crimes foram praticados no município de Orleans.
“Segundo apurado, o homem preso na presente data teria abusado sexualmente, por várias vezes, de suas duas enteadas, ambas com menos de 14 anos de idade na época dos abusos. Além disso, em determinada oportunidade, na posse de uma arma de fogo e de uma faca, o autor se dirigiu à residência das vítimas e determinou que uma delas entrasse no veículo dele, vindo efetivamente a privar a liberdade da vítima mediante sequestro”, conta o delegado Juliano Baesso, da DPMU do Balneário Arroio do Silva.
O homem foi condenado a pena de 34 anos de reclusão pela prática dos referidos crimes. De acordo com a Polícia Civil, após o início das investigações, ele se mudou para Balneário Arrio do Silva onde teve um novo relacionamento e, mais uma vez, teria abusado de uma terceira enteada, também menor de idade. O caso ainda está em fase de julgamento.
A prisão dele ocorreu depois de campanas realizados pelos policiais civis nos últimos dias, que conseguiram identificar o homem condenado e fazer a sua detenção. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.